14 de novembro de 2013

SEM BLÁ-BLÁ-BLÁ : PEDRO FERNANDES IMPLANTA 1° ANO DO ENSINO MÉDIO EM TODA REDE PÚBLICA DO MARANHÃO

O deputado federal licenciado para assumir o cargo de Secretário da Educação no Maranhão, Pedro Fernandes é daqueles pouco afeto as exibições verborrágicas e demonstrações de sapiência.

Fernandes é cartesiano- resolve os problemas por partes, partindo do menos complexo para o mais complicado. Sempre agiu desta forma, mesmo quando secretário de governos oposicionistas. 

Na Educação do Estado acabou com as "ilhas de poderes". As famosas "Irmãs Cajazeiras"(Graça Tajra, Zélia Mendonça e Carmem Aroso) foram recolhidas a própria significância.

Fernandes luta contra os "cabideiros fantasmas"- aqueles funcionários que ganham sem trabalhar. Três mil foram convocados para apresentarem-se ao serviço em todo o estado.

Sem jactar-se pelo feito, Fernandes iniciou deste a quarta-feira(13), as inscrições para alunos que desejarem cursar a 1ª série do ensino médio em todas as escolas da rede estadual no Maranhão.

Para avaliar a extensão da alvissareira  conquista, só nas unidades de ensino em São Luís serão beneficiados 22 mil alunos. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro de 2013.

Em algumas escolas o número de alunos ultrapassa as vagas disponibilizadas para o 1º ano do ensino médio, nestes casos será preciso realizar exame classificatório para definir os beneficiados.

É assim que se faz mudança de forma real : planejamento de metas, resultados, análises contínuas, projeções futuras, identificação de problemas. Não é simples, mas é possível com gestão responsável.



2 comentários:

  1. Silva20:09

    É um exemplo a ser seguido pelos Secretários de Segurança e da Administração Penitenciária.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:35

    Amigo, o processo classificatório é feito todo fim de ano desde a época da central de vagas, e eletronicamente desde 2008, se não me engano. Não é método apenas desta gestão não. Todos os secretários desde lourenço, césar, anselmo, olga e bringel também fizeram. Abraços.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA