25 de novembro de 2013

O MOMENTO POLÍTICO NO MARANHÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS EM 2014

O candidato do governo Luís Fernando ganha fôlego. O reflexo dos números do IBGE(2009/2011), que apontam o crescimento do Produto Interno Bruto(PIB), no Maranhão, rende bons argumentos políticos.

O principal candidato das oposições, Flávio Dino recebe o carimbo da administração de Holanda Junior, em São Luís. Os indícios de corrupção e a incompetência abalam o Projeto Político Flávio Dino 2014.

Os governistas usam do profissionalismo para arrematar a sucessão de Roseana Sarney. Esperam a decisão final do PED-PT-MA. Resolvido o imbróglio vem a eleição de governador na Assembleia Legislativa. 

Dino pediu desculpas públicas a João Castelo. "Ajoelhado" diz "ser uma honra ter Castelo no seu palanque". No arrependimento tardio, a certeza do erro de não isentar-se nas eleições de São Luís, em 2012.

Flávio Dino deixa a Embratur como "Cristo Redentor"- distante, frio, com braços abertos sem abraçar com afeto. Os "Diálogos" não produziram a esperada adesão maciça da população ao Projeto Político 2014.

Luís Fernando Silva não espera sentado a cadeira de governador. Todas as semanas são anunciadas início e finalizações de obras, interligando por asfalto as sedes de todos os municípios maranhenses.

Quais os desdobramentos das posturas políticas? Qual a lógicas das ações dos grupos envolvidos na disputa de 2014? Certo é que o futuro governador do estado, não será eleito por "testamento divino". 

4 comentários:

  1. Um texto muito bem alinhavado e que reflete a realidade hoje do momento político do estado do Maranhão. Eu sempre afirmei que um comunista não se elegerá governador do Maranhão. E isso fica cada vez mais evidente, quando esse candidato se alia a políticos e latifundiários que representam o que de mais atrasado tem o Maranhão. Mudar com Roberto Rocha, Humberto Coutinho e Chico Leitoa é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. A propósito: o político timonense Napoleão Guimarães, primeiro empregador de Chico Leitoa, conhece muito bem a biografia de Chico e da turma do diálogo pelo Maranhão. É obvio que existe um sentimento de mudança permeando toda a sociedade maranhense. Mas, se o maranhense desejar mudar, a opção mais confiável é Hilton Gonçalo, mas, sem o ex-genro de Aziz Abud Santos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:18

    O comunista se arvorou tanto em 2012 desclassificando da pior forma possível o Castelo, que jamais imaginei que chegasse nesse ponto.Do que é capaz a ganância pelo poder.......quem diria em Flávio Dino????? Que em tão pouco tempo estivesse quase agachado pedindo apoio.........O preço da ARROGÂNCIA é sempre muito alto. Quer dizer que a "MUDANÇA" está admitindo " O CAOS" e o "ATRASO"???????

    ResponderExcluir
  3. Maximus07:20

    só tem um pequeno problema amigo, as obras de asfalto de Luis Fernando e os hospitais de Ricardo não passam de propagandas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:36

    Pobre César, desconhece o MA...Este não se restringe a capital, ademais Edivaldo não está assim tão queimado entre a população como você tenta levar seus leitores a crê.
    Ande pelos rincões do MA e verás o desprezo pelo nome Sarney e tudo que eles representam juntamente com qualquer assecla.
    Haja blocos de ordem de serviço para serem gastos por Luís, mas isso não surte efeito nenhum, nem mesmo o efeito da enganação.
    Ande pelo MA caro César e verás o fiasco que é Luís e sua candidatura, um ilustre desconhecido.

    ResponderExcluir