15 de novembro de 2013

FLÁVIO DINO CONTINUA OU NÃO A PARCERIA POLÍTICA COM OS HOLANDAS?

Flávio Dino não é líder com origem popular/sindical/comunitária. Dino foi um produto gerado por José Reinaldo no ápice do poder. Reinaldo elegeu Jackson Lago(2006) como "boi de piranha", para catapultar Flávio Dino a líder no Maranhão.

A perda do mandato de Jackson Lago(2008) frustou Projeto Político 2010. A roubalheira implantada no governo Lago, impediu a solidariedade da população maranhense ao governador e a gangue que constituía parte do secretariado.

Flávio Dino ainda não pode falar em grupo na acepção política da palavra. Várias facções partidárias buscam guarida na real possibilidade de Dino assumir o poder político no estado. No entanto "o poder castiga"(Foucault).

Dino rapidamente de cria, virou criador ao ungir Holanda Junior Prefeito da Capital do Maranhão. As denúncias de improbidades na principal vitrine de campanha(São Luís) fere de morte o projeto de eleição de Flávio Dino.

Somente a ação conjunta da Procuradoria, Controladoria, Auditoria do Município de São Luís poderão salvar a desmaculada imagem de Edvaldo Holanda Junior. É preciso todo o rigor na apuração das denúncias feitas contra José Silveira(SEMOSP).

Flávio Dino continua ou não a parceria política com os Holandas? Ainda é possível tentar vencer as eleições pela repetição do mantra: "Não adianta, Flávio Dino vai ser o governador do Maranhão". Como superar a atual "crise de campanha"? 

Um comentário:

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA