11 de outubro de 2013

TJ COM 2 CABEÇAS(CLEONICE/NELMA) REÚNE PARA SALVAR A CABEÇA DE ALUÍSIO MENDES

Um fato inusitado marcou a "Reunião dos 3 Poderes" na manhã de quinta-feira(10). O Tribunal de Justiça futuramente(dezembro) presidido pela desembargadora Cleonice Freire, foi representado pela futura Corregedora, Nelma Sarney.

A quebra de hierarquia não respeitou o término do mandato do atual Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Antônio Guerreiro Junior. Qual o motivo para o esquecimento das regras deontológicas(regras de conduta)?

Segundo fonte que se esgueira(movimenta-se) nos labirintos do Judiciário, o "Tribunal de 2 Cabeças" foi convocado para salvar a cabeça de Aluísio Mendes. "Era preciso um choque institucional para manter Mendes no cargo", diz a fonte.

O pior é que todos falaram dos efeitos, sem entenderem das causas da violência. Se perguntarem a Cleonice/Nelma Sarney qual a relação do analfabetismo/evasão escolar com a criminalidade, é provável que nenhuma das "loiras" responda.

Ainda não perceberam que focar sob os efeitos, exclusivamente com a repressão não resolve? É preciso cumprir a Constituição Estadual, que prevê a obrigação de combate as causas da pobreza e os fatores de marginalização dos desfavorecidos.

Art. 12 - Compete, ainda, ao Estado: 
j) combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos;

O governo tem Plano de Política Criminal? Fiz esta pergunta há três anos para a governadora Roseana Sarney. Ela respondeu que não tinha um Plano de Política Criminal, mas Plano para combater a criminalidade. Roseana Sarney foi aplaudida.

"Cada paisano
Cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA