10 de outubro de 2013

POLÍTICA DESMANTELA A SEGURANÇA : "QUEM MANDA NA ILHA É NÓIS, O BONDE DOS 40"

O processo de politico-partidário usa a Segurança Pública como trampolim eleitoral desde a gestão de Raimundo Cutrim(1997). Eleito com 40 mil votos em 2006, quase duplicou a votação(73 mil) em 2010. 

Raimundo Cutrim desbaratou o "Crime Organizado", levando para prisão/julgamento autores/mandantes/financiadores do bárbaro homicídio do Delegado Stênio Mendonça. Cutrim governava a Segurança.

Prestigiado pelo governo, respeitado pela população, Cutrim foi eleito/reeleito deputado estadual(2006/2010) pela máquina da SEGUP, perdendo o posto para o rival Aluísio Mendes, ex-segurança do Senador Sarney.

A crise Cutrim/Mendes produziu a divisão em todas as esferas do Sistema de Segurança Pública do Estado. O Crime Organizado percebeu a existência das bandas A(Aluísio) e C(Cutrim), facilitando crime/tráfico dentro dos presídios.

Aluísio Mendes usará a elucidação do "Caso Décio Sá" como bandeira eleitoral? A Segurança Pública servira mais uma vez de trampolim? Para tirar a dúvida Mendes filiou-se minúsculo PSDC.

O Crime Organizado também tem duas facções : O Bonde dos 40(presos nascidos no Maranhão) e PCM(presos de outros Estados e Municípios). Eles igualmente brigam por espaço de poder dentro/fora dos presídios.

"Botaram nossos irmão no meio dos nossos inimigos. Esse bagulho não ia ficar assim não. Aqui na ilha quem manda é nóis o Bonde dos 40. Aqui na ilha quem manda é nóis, o Bonde".

 Eu sou do tempo que bonde servia para passeio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...