10 de outubro de 2013

ALUÍSIO ANOITECE DEPUTADO AMANHECE DEMISSIONÁRIO : POLITIZAÇÃO DA SEGURANÇA EXPÕE A POPULAÇÃO

REBELIÃO
A rebelião ocorrida na noite de ontem(9) na Casa de Detenção(Cadet) deixa saldo de 13 mortos(1 esquartejado, 2 carbonizados) 30 feridos, 8 ônibus incendiados, 1 Secretário demitido e o outro demissionário.
INÍCIO
O motim teve início as 18 horas, durante procedimento padrão de revista. Os presos recusaram a fiscalização, pois estavam escavando um túnel para mais uma fuga(na última fugiram 20), que aconteceria na madrugada desta quinta(10). 
ARMAMENTOS
Seis pistolas calibre 380(uso militar), bombas caseiras e outras armas foram encontradas após a entrada do Choque no Cadet. Rebelião, mortos, tentativa de fuga, pistolas mostram a incapacidade do Sistema de Segurança.
CHOQUE/DEMISSÃO
Roseana Sarney ordenou a entrada do Choque no Cadet e teria mandato digitar o ato de demissão do Secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa que até o momento não mostrou a competência esperada pela população.
UCHÔA MITO DE COMPETÊNCIA/MENDES DEMISSIONÁRIO
Atestado Sebastião Uchôa apenas como mito de competência, Késsio Rabelo, Secretário-Adjunto de Administração Penitenciária é quem fala com a imprensa. Aluísio Mendes que anoitecera como deputado, amanhece demissionário.
POLITIZAÇÃO/DESPOLITIZAÇÃO DA SEGURANÇA
Roseana tem o dever de despolitizar o Sistema de Segurança. O erro em manter Aluísio Mendes levou a divisão da SEGUP(Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária), depois da primeira rebelião ocorrida na gestão unificada de Mendes.
PENITENCIÁRIA POR TEMPO DE TELEVISÃO
Sérgio Tamer "capataz de sigla de aluguel"(PR) foi nomeado as véperas da eleição(objetivo=tempo de televisão) de prefeito(2010) para chefiar a Administração Penitenciária. Tamer passava a maior parte do tempo em Lisboa concluindo mestrado, transformando a SEAP em um balcão de diárias.
UCHÔA BRAÇO POLÍTICO DE MENDES
Sebastião Uchoa apêndice político-administrativo de Aluísio Mendes mostrou-se mais ineficiente do que Tamer, que entregou a Administrações das Penitenciárias nas mãos dos funcionários graduados. Uchôa se acha a "bala que matou Jonh Kennedy". Dentro das Penitenciária são armas que se acham. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...