21 de outubro de 2013

ERRO DE AVALIAÇÃO : NOMEAÇÃO DE PAULO MARINHO JUNIOR SIMBOLIZA CONTINUISMO

Em termos de Messoregião é no Leste do Maranhão, que Flávio Dino concentra maiores índices de intenção de votos. Caxias/Timom/Matões/Dom Pedro são os maiores/médios "feudos" da oposição maranhense.

É natural que a situação procure fortalecer suas bases na Messoregião em epígrafe. A escolha de Ricardo Archer para Articulação foi o primeiro acertado  passo dessa reengenharia política, que pretende levar Luís Fernando ao governo.

Ricardo Archer vem de uma família com passado político limpo. Não existe nos anais da política/administração nada que desabone Sebastião/ Renato/ Ricardo Archer durante quase um século de vida pública.

Não se pode dizer o mesmo de Paulo Marinho Junior, que assumiu a Secretaria de Juventude do Estado, no lugar do não menos "desapetrechado" Carlos Filho, ex-genro de Roseana Sarney. Junior e Filho são dois exemplos do continuísmo. 

Marinho Junior é filho do famoso Paulo Marinho, que em menos de 30 anos "deu nó em pingo d'água. A escolha é pragmática, no entanto simboliza continuísmo de práticas "nada republicanas", perpetradas por Paulo Marinho, ex-prefeito de Caxias. 

Paulo Marinho Junior e José Viera mostram o quanto estamos longe de aperfeiçoar as disputas políticas no Maranhão. A carência de bons quadros atinge a todos os grupos envolvidos no embate eleitoral de 2014. Em nome do pragmatismo Junior/Zé Vieira se embolam com Luís Fernando/Flávio Dino. 

Um comentário:

  1. Anônimo12:44

    Ilustre Cesar Belo, a titulo de informação Ricardo Acher é ficha suja, portanto, há sim algo que atente sua conduta Política. A nomeação de ambos é apenas uma costura para melhorar os índices de Luis Fernando, Pré-candidato a Governador do Estado. Afinal de conta, os mesmo detém uma boa quantidade de votos na região onde atuam politicamente.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...