16 de setembro de 2013

FERNANDO SILVA RESPONDE AO BLOG DO CESAR BELLO : BOM MESMO É SER SOCIALISTA DE CARRÃO, VIAJAR SÓ DE AVIÃO E FAZER CAMPANHA DO LADO DO POVÃO

Jornalista Cesar Bello,
                                        Ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas, não ignoro sua ilustre ancestralidade. Fui amigo dos seus pais. A senhora Laura Bello e o Desembargador Luís Dactivo Bilio Bello, de saudosa memória, meu professor de Direito Comercial, na antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol.
                                         Fiquei surpreso com o teor das suas postagens a meu respeito. De pronto, deduzi que você acolheu informações distorcidas sobre mim.
                                         Infelizmente, apesar de ter nascido no seio de uma família com recursos econômico-financeiros razoáveis, não tive tempo para ser PLAYBOY, pois meus pais educaram-me  à luz da lei, da caridade e do afeto, dentro dos mais rígidos padrões cristãos, morais e éticos, padrões conservadores daque época.  Logo depois de completar 12 anos de idade, portanto um menino que ainda vestia calças curtas, a 1° de julho de 1953,  fui admitido em Silva, Linhares & Cia, para aprender a trabalhar,  exercendo as funções de office-boy, expediente no turno vespertino. A casa comercial tinha como principais sócios meu pai e meu padrinho. Trinta anos depois, com o falecimento do meu pai, passei à  direção da mesma,permanecendo a função de diretor presidente até 1996, quando decidi encerrar minhas atividades profissionais,  para dedicar-me exclusivamente aos meus carros antigos. Sou, com muito orgulho, o decano dos colecionadores de automóveis no Maranhão.
                                        Português de nascimento, meu pai não era político sequer eleitor. Não obstante isso, cultivava laços de fraterna amizade com políticos, dentre eles, citaria os interventores Paulo Ramos e Saturnino Bello, o senador Victorino Freire, os governadores Eugênio Barros, Matos Carvalho, Newton Bello, Antonio Dino, Pedro Neiva de Santana e Osvaldo Nunes Freire, todos de conduta irretocável.
                                         Como você vê, minha decisão de filiar-me ao PSB, juntamente com meu velho amigo Luiz Fernando Freire, ex-deputado federal, ex-senador da República e filho de Victorino Freire, nada tem de surpreendente. É consequência lógica do meu posicionamento político ao longo da minha vida, sob a ótica dos parâmetros democráticos que regem o Brasil.
                                         As malévolas insinuações assacadas contra mim,  no que diz respeito, também, sobre supostos pedidos contrariados relativos a empregos e apresentação de empresários à Prefeitura de São José de Ribamar e à SINFRA,  nada mais são do que grosseiras inverdades. Gostaria que seu informante declinasse nomes.
                                          Finalmente, quanto à eventual candidatura do meu irmão Luís Fernando Silva, de 58 anos,  (ele é o 6° de uma prole de oito filhos, 14 anos mais novo do que eu) será em razão de  seu livre arbítrio e aprovação do grupo ao qual pertence.
                                            Menciono eventual candidatura baseado nas declarações do nobre senador João Alberto, meu amigo de velha data, prestadas ao Jornal Pequeno, página 3, edição de 28 de julho de 2013: 
                                             "João Alberto afirmou ao Jornal Pequeno que o nome do  secretário Luis Fernando é o mais comentado no grupo e que "se as coisas continuarem do jeito que estão, pode ser ele o candidato. Mas ainda não existe decisão definitiva. Vamos continuar conversando e avaliando".
                                                                 Cordialmente,
                                                                 Fernando Silva        
                                                                                        
                                

13 comentários:

  1. Carlos16:20

    Essa tu pegou de lapada, César Bello.

    ResponderExcluir
  2. jose de ribamar20:03

    Cesar, essa vc falou besteira.Admiro sua coragem , mas nessa vc nao foi feliz.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo20:05

    Descupa ai cesar!! Abs.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:10

    Ele esqueceu de dizer que viveu tamb´rm na sombra do gov. Nunes Freire. Agora inventou que é Juiz. tá louco..

    ResponderExcluir
  5. Campelo20:11


    Esse velho e um babaca frustado e infeliz que quer midia. Vai vestir teu pijama e lavar teus carros porque nem teus filhos te suportam.quem conhece sabe as verdades do fato.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:19

    Pessoal, vamos parar de brigar e vamos colocar uma bomba bem graaande na casa do cla sarney e colocamos um ponto final nessa historia

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:21

    Boa, 200litros de diesel e 100kg de npk, e tudo vai pelos ares, rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:22

    Gostei,!,,,!¡¡¡¡¡¡

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:16

    Cesar.

    Eu fiz uma pesquisa sobre os dois, luis fernanado entre calcinhas e southiens DEMILLUUS e descobri que velho patriarca deste clã foi defenestrado de portugal por ter deixado muitas dívidas por terras de liboa. Enfim eles saõ de fabricação que precisa de um reccaal normal emoral, pois silva linhares foi com ajoja de brinquedos que o luis fernando siolva montou na rua caademia de letras e faliu por ai você tira suas conclusõeso cara não sabe nem adinistrar uma jloja de brinquedo e agora a rosea tá querendo este quebrador de loja TOY para ser GOV> porrra cara me compre um ENGOVERNADOR COMO ROSEANA QUE QUER FAZXER COM LULLUCA O QUE LULLABABÁ FEZ COM ADILMA, eleger próstata, não um lost, não um poste sem LUZ próprua que so fez o que fez ribamar com muito dinheior do estado dado por jorge murad e roseana através do géia do papa bráulio, enfim ele é o crara do borba gato.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo02:00

    Você não falou besteira nao, você está certo na sua matéria meu caro Cesar Belo ela só está incompleta. Esse Fernando Silva é uma pessoa diabólica e desprezível e quase tudo que ele disse nessa nota de resposta é mentira. Meu pai trabalhou na empresa do pai dele, eu era pequeno mas sabia que realmente o falecido pai botava os filhos para trabalhar cedo, o pilantra Fernando Silva trabalhou, Adelino Filho, Luis Fernando e Manoelzinho também trabalharam. Só um que é médico não trabalhou. Só que o pilantra Fernando Silva desviou muita grana do velho e quase quebra tudo e ficou até com o apelido de Fernando Silisa, que era uma firma do velho que ele destruiu. Ele teve de fugir da firma porque ele tava com o nome sujo devendo deus e o mundo e dando golpe até nos amigos. Depois que o velho morreu o pilantra traidor Fernando Silva voltou pra firma e os irmãos saíram e o play boy ficou lá pra terminar de arrebentar com tudo. Adelino Filho Luis Fernando e Manoelzinho montraram cada um sua firma e ninguém quebrou. A salvação do pilantra falido Fernando Silva foi um emprego público de procurador do estado sem concurso com favor do governo de nunes freire de quem ele era puxador de saco. Mas esse sujeito nunca foi político e não tem um voto.
    Quem quiser saber mesmo quem é Fernando Silva que pergunte para os cinco filhos dele que nem falam com ele de tão ruim que ele é. Só tem um que é vagabundo igual a ele que é do PC do B e é conhecido pelos agiota que já tomaram até carro do play boy falido pra pagar dívida do pilantra junior. A familia é boa e de gente correta tanto os filhos como as filhas do velho Adelino a ovelha negra é Fernando Silva e um filho que é igual a ele até no nome Fernando Júnior.
    Fernando Silva e Fernando Júnior tinha mais é que se juntar com quem é igual a eles:José Reinaldo(que traiu o proprio filho), Flavio Dino(que bateu na cara do proprio pai) e o filho de Vitorino Freire, um falecido cangaceiro pernambucano que fraudando eleição mandou no Maranhão por muito tempo.
    Arriégua, sai pra lá

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:26

    Caramba não sabia que esse velho fosse tão ruim assim. Pelos comentários, esse Fernando Silva então não é flor que se cheire.
    Mas ele tem uns filhos simpáticos e de boa índole. Nunca ouvi os mesmos falando qualquer coisa do pai não. Apenas que é um cara conservador, como aliás geralmente são os setentões. Só não sabia que era mau caráter...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:30

    César,

    É muito fácil ofender a honra e a dignidade das pessoas usando o anonimato. LI COM MUITA TRISTEZA os comentários ao meu respeito e ao meu pai Fernando Silva.
    Tudo isso, deve-se ao fato de meu pai ter atendido ao convite formulado pelo ex. Gov. José Reinaldo e pelo ex. Senador Luis Fernando Freire para filiar-se ao PSB, entendo que essa escolha de meu pai e seu amigo faz parte do espirito democrático em que vivemos, embora saibamos que em nosso Estado os políticos e politiqueiros utilizam instrumentos de relevância jornalística como os Blogs para achincalhar e macular pessoas utilizando-se do anonimato, afinal César, não vivemos em uma democracia? No Maranhão não temos o direito de escolher o caminho que queremos seguir ? Devemos ser escravos do continuísmo e da mesmice? Sinceramente, não acreditava que a filiação do meu pai ao PSB pudesse gerar incômodo de tamanha grandeza. Àqueles que agridem a mim e ao meu pai gratuitamente é porque devem estar com medo do sentimento de mudança, que é real, e que a cada dia cresce no povo do Maranhão, os anônimos não merecem crédito, se escondem na pequenez dos seus atos. O que muito incomoda é que sou daqueles que não se vende, não se rende e não se entrega, se tiver de perder a briga, perco brigando, desistir nunca! Continuo na luta POR UM MARANHÃO LIVRE, JUSTO E DE TODOS NÓS.


    Fernando Silva Júnior

    ResponderExcluir
  13. Luiz Fernando Freire19:18

    Existem certos textos que não merecem comentários. Realmente não se deve dar importância a qualquer comentário, dito ou escrito por determinadas pessoas que não portam qualificativos que os recomendem. Abro uma rara exceção para comentar o texto de Cesar Bello, indivíduo que FELIZMENTE não conheço, e que para manter qualquer diálogo comigo, deveria trocar alguns dias de banco de praça ou de botequim, por alguns anos de banco escolar, que possivelmente ( dependendo de sua inteligência) , poderiam lhe proporcionar um melhor e mais honesto conhecimento da história do Maranhão e do meu pai, cuja memória e honradez é reverenciada até mesmo pelos seus mais ardorosos adversários, excetuando-se evidentemente alguns inimigos modernos que não o conheceram e, montando na garupa alheia, acreditam que poderão alterar fatos e conceitos, arvorando-se como grandes paladinos da verdade, trajando versões mentirosas sobre um tempo que não conheceram. Tenho mais o que fazer, em vez de dar lições de história para um desconhecido articulista, cujo sobrenome é um paradoxo, que escreve "resume-se" com "i" no lugar do "e" (resumi-se...), não sabe que "Bala na Agulha" era o apelido do interventor Martins de Almeida e não de meu pai, e que ancora seu texto no vergonhoso e asqueroso sistema de fazer do insulto a sua principal característica. Em tempo, se verdadeira a afirmativa de ser eu filho de um cangaceiro, posso afirmar que seria bem mais honroso ser filho de um cangaceiro, do que ser filho de conhecidos ladrões dos dinheiros públicos, de assaltantes e aproveitadores das riquezas do estado, dos manipuladores de cargos oficiais, e dos desprovidos de caráter e princípios morais, possivelmente, todos estes e alguns mais, dignos merecedores dos animados elogios e parcerias do infeliz articulista. Realmente, com elementos deste quilate, pobre Maranhão...

    Luiz Fernando Freire

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...