20 de setembro de 2013

A RÉPLICA DO INFELIZ :"VITORINO FILHO" QUER SER CANDIDATO PELO PSB

Luís Fernando Freire(Vitorino Filho), insiste em polemizar com o titular deste Blog. Na réplica o infeliz usa linguagem rebuscada, nomeia-me "Paradoxo", "Filosófico", sem cultura .

Vitorino Filho floreia o texto de celebridades, sem conectar qualquer testemunho que desminta o enriquecimento do pai, Vitorino Freire, denunciado nas postagens pelas pesquisas de Nauro Machado. 

O cerne da sua insatisfação foi o veto a sua candidatura(deputado federal) pelo PSB de Zé Reinaldo. Flávio Dino teria ordenado a remessa da ficha de filiação do "Vituca" para o "arquivo morto".

Luís Fernando Freire, o "Vituca" não se conforma com a publicação dos artigos de Erasmo Dias, que revelam o enriquecimento sem causa do seu pai, o "finado", ex-senador Vitorino Freire.

Então toma:

"A tréplica do Infeliz"(Erasmo Dias)

"Vitorino responde ao libelo que o estigmatizou como gatuno à sua maneira, insultando com licenciosidade, que serve para recordar as origens. Fugiu da história que comprova o enriquecimento sem causa.

Vitorino não enumerou, não aludiu as origens dessa dinheirama, que hoje possui, num contraste impressionante com aquela pindaíba, que o trouxe de Pernambuco para as nossa plagas em 1934.

Vitorino  não fala que se vendeu aos interesses de Carlos Prestes, que barganhou com os comunistas, cedendo-lhes a legenda do PSD, para abrigar os vermelhos nas eleições municipais".

Dino ainda não avalizou o empréstimo da legenda do PSB, para Luís Fernando Freire candidatar-se a deputado federal. Caso mude de ideia consuma-se a repetição da história como farsa e tragédia.

"Luiz Fernando Freire disse... Em virtude da resposta ao meu comentário, reabro hoje o mesmo assunto ao qual me referi ontem, como "rara exceção" , vencido pelo incontrolável desejo de, ao encerrar meu diálogo com Cesar Paradoxo, esclarecer e sugerir:
1. A honradez de Victorino Freire já é ponto pacífico na história do Brasil. Qualquer dúvida a esse respeito já caiu em desuso há mais de 30 anos. Aliados, adversários e críticos de toda sorte, a ele nunca negaram a verdade e o reconhecimento sobre seu comportamento político e pessoal, excetuando-se evidentemente alguns ressentidos derrotados na política do Maranhão, ou aqueles que tiveram seus escusos interesses denunciados e combatidos pelo velho Senador. Dúvidas sobre a honorabilidade de Victorino Freire somente conseguem colocar seus insultadores no merecido e desprezível patamar onde habitualmente chafurdam e de cujos detritos se alimentam.
2. Minha primeira sugestão é que Cesar Paradoxo procure melhorar seu próprio texto sem amparar-se em textos alheios para conseguir preencher o vácuo do espaço do seu blog. A citação de Heidegger ( como se Cesar conhecesse sua obra) aparece sem nenhuma explicação inteligente com relação aos fatos, e apenas reflete o desejo de contrapor um nome famoso ao do vergonhoso Erasmo Dias, a quem conheci na varanda do Palácio dos Leões ( ele geralmente em adiantado estado etílico) à época em que gozava das benesses do Vitorinismo, agora revivido por Cesar através de um livro escrito por um certo Nauro Machado, autor celebrizado no mundo literário do país pela ausência de suas obras.

3. O texto de Cesar repentinamente acentua, com ares profundamente filosóficos, que " o tempo e a morte censuram sentimentos, no entanto o que foi escrito continua pungente". Cesar escolheu mal mais uma vez. Se copiou o texto de alguém, escolheu o pior do autor. Se é de sua lavra, pouco impressiona, pois mais se assemelha a uma propaganda de novela mexicana, uma mensagem de obituário, ou a um anúncio de uma companhia de seguros.

4. Como Cesar trouxe Nauro Machado ao seu texto, gostaria de sugerir ao Paradoxo a leitura de alguns livros que certamente lhe seriam mais proveitosos nas informações sobre Victorino Freire, escritos por Sebastião Nery, Elio Gaspari, Juracy Magalhães, Carlos Chagas, Juarez Távora, Auro de Moura Andrade, José Américo, Murilo Melo Filho, Helio Silva, Aspásia Camargo, Amaral Peixoto, Claudio Bojunga, Murilo Badaró, Carlos Lacerda, John Foster Dulles, Roberto Campos, Celso Franco, Pio Corrêa, Oscar Corrêa, Cordeiro de Farias e Jayme Portela, entre muitos outros. Em termos de cultura geral sugiro além do próprio Heidegger, que Cesar se debruce em Andre Malraux, Richard Dowkins, Elizabeth Longford, William Manchester, D ' Anunzio, Petrarca, Machado de Assis e Graciliano Ramos, conforte-se na poesia de Verlaine, Rimbaud, Fernando Pessoa, Robert Frost, Shelley e Pablo Neruda, deixando espaço evidentemente para Ferreira Gullar, João Cabral, Raul Bopp, Schmidt e Vinícius de Moraes entre outros, e divirta-se com Rubem Braga, Fernando Sabino, Sergio Porto e Antônio Maria. Se as leituras acima lhes forem muito complexas, sugiro que tente "Alice no País das Maravilhas", as fábulas de La Fontaine ou o Almanaque do Tico Tico.

5. Para terminar, apenas acrescento e transcrevo o blog de Evan de Andrade, que em 04/01/2013 fulmina de vez a figura de Cesar Paradoxo:
" Resolvemos eliminar o blog de Cesar Bello da nossa lista de indicações. Os motivos são a falta de ética e de respeito. Observamos que suas publicações são desprovidas de verdade, recheadas de agressões pessoais e ódio maligno. Falta ética e respeito para com leitores e para com a verdade, e não seria correto de nossa parte divulgar um blog deste nível, baixo, que com justiça, não defende posição ou ideologia mas sim o ódio venal."
Neste retrato sem retoque, "a Cesar o que é de Cesar".
Como diria meu pai: "É só". 

4 comentários:

  1. Luiz Fernando Freire21:54

    1. Cesar Bello não sabe o que significa "paradoxo". É fácil Cesar; trata-se do seu verdadeiro sobrenome.

    2. Mais uma vez, Paradoxo toma garupa num texto que além de não ser dele, é asquerosamente mentiroso. O texto, Paradoxo, e o seu autor realmente se merecem, pelo perfume que exalam.

    3. Como falta-lhe capacidade para escrever, fica difícil manter até mesmo qualquer polêmica com quem usa a tinta da caneta somente para lambuzar as mãos. De qualquer forma, devo compreender que a educação não está ao alcance de todos.

    4. Em questão de política, Paradoxo ouviu o galo cantar, mas não sabe aonde. Brevemente vai descobrir... mas aí já será tarde.

    5. Finalmente, Cesar Paradoxo só conseguirá polemizar comigo se passar os próximos 30 anos matriculado no novo Mobral, apresentando um certificado de conclusão de curso, com média superior a 2.

    6. Como já dediquei mais minutos do que merece o blog, tão infame quanto seu dono, despeço-me recomendando mais uma vez a todos a leitura do blog de Evan de Andrade, que é quem melhor definiu os "bellos" traços do Paradoxo.

    7. Outras eventuais providências serão tomadas em outras instâncias...

    No mais, pobre diabo, cresca e apareça.

    Luiz Fernando Freire

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:39

    Apesar dos ataques Vitorino Filho(Luís Fernando Freire) aprendeu. Neste comentário um texto mais claro, curto, objetivo sem perfumaria, salamaleque e firulas próprias de quem quer esconder a verdade. Paradoxo porque o padrinho da sua candidatura a deputado federal pelo PSB(José Reinaldo) acha um paradoxo denunciar as mazelas do sarneismo ao mesmo tempo em que denunciou a tentativa do renascimento do vitorinismo no bojo da candidatura de Flávio Dino. Para eles Luís Fernando Freire e Zé Reinaldo isso é uma contradição(paradoxo). Fico feliz em ter te ensinado a escrever sem frescura. No menos serás sempre uma sombra das mazelas que o teu pai praticou. Fica com deus, desde garanto-te sempre o espaço para escoar tuas frustrações. Um abraço, tenta retirar o ódio dos sicários que herdastes de Vitorino. Um bom psiquiatra vai te ajudar. Procura Ruy Palhano.

    ResponderExcluir
  3. Quando afirmo que o candidato comunista Flavio Dino é uma fraude, não há nessa minha afirmação, nenhuma leviandade, mas a mais absoluta certeza e convicção sobre o que afirmo. Não é segredo para nenhum maranhense, a forte ligação do PC do B com o grupo Sarney, desde a Nova República, passando pelos primeiros governos, onde o comunista Marcos Kowarick, só para citar o mais destacado comunista a época em solo maranhense. Tinha também o Bartolomeu. Como se não bastasse só esse ‘vinculo empregatício’ desse partido com o mais longevo grupo político do Maranhão, depois do montado por Vitorino Freire, que além de ser o dono desse estado por muitas décadas, ainda teve o desplante de dá um mandato de senador a Assis Chateaubriand, um paraibano que nunca tinha pisado no Maranhão. Acrescento a tudo isso que já foi dito acima sobre o ‘falso brilhante’ Flávio Dino, a sua forte ligação com latifundiários da região dos cocais (as famílias Coutinho e Pereira) e o mega latifundiário Roberto Rocha. O resgate de Lula Freire, um cidadão que não nasceu e nunca viveu no Maranhão, por Flávio Dino e José Reinado Tavares é um achincalhe e uma verdadeira agressão ao povo maranhense. O Maranhão precisa mudar. Nisso eu concordo com o blogueiro Cesar Bello, mas não com Flávio Dino e fazendeiros. Sugiro o nome de Hilton Gonçalo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:07

    pelo ao menos ele faz assim cria polemica e o safado do marcony vice de Josemar tira logo na justiça porque quem manda edimar cutrim

    ResponderExcluir