25 de agosto de 2013

TITULO DE CIDADÃO OU DE BABAÇÃO ? HONRARIA VIROU MOEDA POLÍTICA

Título de cidadão é honraria que o homenageado recebe das Casas Legislativas(Senado, Câmara dos Deputados, Parlamentos Estaduais ou Câmaras Municipais).

O agraciado passa a condição de conterrâneo. A adoção é uma retribuição aos serviços que patrocinaram desenvolvimento social dos Município, Estados ou Nações.

Para a concessão da homenagem, faz-se necessário demonstrar resultados em prol das comunidades sem interesse comerciais, profissionais, pessoais. Na prática a história é bem outra.

Título de cidadão virou moeda política. A esquerda e a direita o que vale é o palanque. A proliferação da prática eleitoreira tira o sentido da secular manifestação de reconhecimento/agradecimento.

Título de cidadão ou babação? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Ninguém pode reclamar. Todos devem mudar, superando as práticas que remontam ao patrimonialismo eleitoreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...