10 de agosto de 2013

THE FLASH : RELATORA DECIDE EM TEMPO RECORDE SOBRE O PROCESSO DE ROSEANA SARNEY

A família Sarney tomou outro "susto judicial" na sexta-feira(9). A Ministra do TSE, Luciana Lóssio em despacho devolveu em menos de 48 horas, o processo que pede a perda do mandato da governadora Roseana Sarney.

A Ministra Luciana Lóssio alega suspeição, justificando que trabalhou para a governadora Roseana Sarney no processo que cassou o falecido ex-governador do Maranhão, Jackson Lago. O que surpreendeu foi a rapidez na decisão interlocutória.


Luciana Lóssio não usou qualquer prerrogativa para esticar a esperada decisão. Contudo a celeridade desta decisão não impede procrastinação futura. O artigo 18 do Regimento Interno do TSE, faculta pedidos de vista em sessão de julgamento.

Tudo indica que o "Caso Roseana Sarney" entre na pauta de julgamento até dezembro de 2013. A "ex-quase-futura" disse que "não teme nada". Providências tomadas com antecipação, permitem que  a queda fortaleça o candidato(Luís Fernando) dos Sarney.

Por outro lado, a repercussão do parecer favorável a perda do mandato de Roseana Sarney, fortalece as adesões/promessas a candidatura de Flávio Dino. A expectativa de poder é como mel para os abelhas-políticos ou políticos-abelhas.

Abelha-político ou político-abelha e aquele que "dorme de dia, tece durante a tarde e a noite cai no mel". Tem prefeito, deputado, vereador tomando café com Flávio Dino, articulando nas varandas durante as tardes e a noite caindo no mel com a Sarney. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário