31 de julho de 2013

VAGA DE DESEMBARGADOR PODE SER DECIDIDA "VAPT-VUPT": OAB- TJ- GOVERNO

A Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-MA) deve encaminhar nas próximas horas para o Tribunal de Justiça, lista sêxtupla dos que concorrem ao cargo de desembargador pelo quinto constitucional.

Ricardo Bugarin Dualibe, José Magno Moraes de Sousa, José Claudio Pavão Santana, Riod Ayoub Jorge, Gilson Ramalho de Lima, Daniel Jerônimo Leite foram escolhidos entre  os advogados maranhenses.

O segundo crivo é no Tribunal de Justiça. Existe a possibilidade de ainda nesta quarta-feira(31), o Pleno do TJ-MA escolher três entre os seis causídicos epigrafados. Se a lista chegar no TJ é vapt-vupt?

Sussurros nos labirintos do Clóvis Beviláqua apontam lista na direção das gravatas de Ricardo Duailibe, José Claudio Pavão Santana e Daniel Leite. O "maderista"(ligado a Sebastião Madeira) Gilson Ramalho pode surpreender.  

Riod Ayoub, filho do ex-deputado Riod Jorge é politicamente ligado a Sarney. Magno Moraes é Mister X. Impossível a lista tríplice sem causídico com IAS(Índice de Aproximação com Sarney).

Roseana fica no Maranhão? Acompanha o pai, José Sarney nos exames do Sírio Libanês? Washington Oliveira decidirá? A escolha do futuro desembargador pelo quinto cheira a "carcamano".

Ricardo Bugarim Duaillibe e Riod Ayoub Jorge são filhos de libaneses. O "carcamano" Samir Murad, irmão de Jorge Murad foi barrado por duas vezes. A influência sarno-libanesa é forte no TJ.

Qualquer resultado final fora do "eixo-carcamano" surpreenderá. Inegável o preparo/conduta/competência de Ricardo Dualibe. Se Dualibe constar na lista tríplice que sai do TJ para os Leões é posse. 

Riod Ayoub Filho faz o contra-peso na balança. O que pesa no TJ-MA está empenado no "rumo" do Palácio dos Leões. Um fio do bigode de Sarney é suficiente para desequilibrar a balança do TJ-MA.

Não deu para ele, Samir escolhe?


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...