31 de julho de 2013

EGO DE BAIACU(VENENO E MERDA) : DESEMBARGADOR "FURUCUTEU"

O termo(quinto) era direcionado aos cobradores de impostos. O quinto correspondia a 20% da produção de ouro da colônia. Com o tempo e a ojeriza do povo, virou "quinto dos infernos".

O quinto constitucional está previsto no artigo 94 da Constituição Federal. Um quinto(20%) das vagas nos Tribunais serão destinados ao Ministério Público, "Ministério Privado"(OAB).

O procedimento da escolha definitiva da vaga ainda é Imperial. Promotores/advogados votam em seis dentre seus membros. Mas é a governadora quem "escolherá o escolhido, entre os 3 escolhidos".

Roseana Sarney tem respeitado a vontade da maioria dos colegiados nas suas votações. Ricardo Bugarin Dualibe obteve 31 dos 33 votos dos Conselheiros, seguido por Pavão Santana(26). 

A "quase unanimidade" credencia Dualibe à desembargador. Competente, trajetória retilínea, equilíbrio na vida privada, distanciamento da política-partidária pesam a favor do epigrafado. 

José Claudio Pavão Santana é  outro destaque sem desmerecer os demais concorrentes.  Pavão Santana obteve 26 votos entre os 33 Conselheiros, sendo adredemente etiquetado como "dinista".

Tem ainda os do chamado "Quinto dos Infernos". Sérgio Muniz vocifera através do blog de "Mãe Sarará". Muniz culpa Flávio Dino pela exclusão da lista sêxtupla encaminhada ao Tribunal de Justiça.

É o famoso ego de baiacu ou fugu(peixe-venenoso). Basta coçar que incha. Dentro tem merda e veneno(tetrodotoxina). A tetrodotoxina é 1.200 vezes mais poderosa que o cianeto.

Sossega, faz como Samir. Finge que é desembargador "furucuteu". Isso alivia o ego? Não sei. Mas tem que afirme que sim. Tolice culpar Dino por várias escolhas(6) em sistema colegiado. 


Um comentário:

  1. Anônimo19:30

    Esse Sérgio nunca foi de estudar. Filhinho de papai (prefeito/Subprocurador Estado). Desde de Dom Bosco sempre foi um dependente. BEBEZÃO foi foi longe com esse curso particular. Vai trabalhar rapaz...

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...