6 de julho de 2013

ROSEANA EXTINGUE CONSELHO, MAS ARTICULA "PEC DO GENRO" NO TCE

Roseana Sarney extinguiu o Conselho Político, alcunhado de Bolsa-Eleição. Mas continua na contra-mão da história ao articular a "PEC do Genro" que muda idade para novos Conselheiros do TCE.

A "PEC do Genro" pretende diminuir a idade- de 35 fica em 30, para posse no cargo de Conselheiro do TCE. A indecência foi subscrita por 14 deputados e colocaria na disputa Edilázio Junior.

A manobra beneficia diretamente o Presidente da CCJ, Edilázio Junior, genro do ex-Conselheiro Ronald Sarney, o "Roninho", irmão de José Sarney, pai da dona da caneta que assinará o ato de posse.

Ronald Sarney, ex-Conselheiro do TCE nunca "botou um prego em barra de sabão". O tio de Sarney, o  ex-deputado Albérico de França Ferreira, o "Bericão" também foi Conselheiro no TCE.

Cesar de França Ferreira, o "Cebion", filho de Albérico de França Ferreira, o "Bericão", sobrinho de José Sarney, o "Zé Meu Filho" assumiu  vaga de Conselheiro no TCE, com a morte do pai.

O ciclo vitalício-hereditário parece não ter fim no TCE. Edilázio Junior entende tanto de Contas, quando Ronald Sarney, o "Roninho", Albérico de França Ferreira, o "Bericão" e Cesar de França Ferreira, o "Cebion".

Abaixo a galeria dos Sarney-Conselheiros no Tribunal de Contas do Estado(TCE). Só conversando com Mário Macieira(OAB-MA) para impedir o nepotismo-distanciado-cruzado-sarneizado.

Em tempo : Edilázio Junior nascido em São Luís, em 4 de maio de 1981 tem 31 anos de idade. Portanto sem condições de concorrer ao cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas, mas com a "PEC do Genro"....


 


Um comentário:

  1. Anônimo12:15

    Essa familia sarney sao um bando de urubus.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...