3 de julho de 2013

QUEM É QUEM NOS PACTOS, PARCERIAS E CONSELHOS

As manifestações nas ruas funcionam como catalisadores(aceleram) sociais. Presidente, governadores, prefeitos querem dar respostas imediatas para demandas "centenárias".

Alguns gestores com visão aguçada falavam de pactos, parcerias e conselhos antes da eclosão das manifestações de ruas. Mas é preciso separar o joio do trigo.

O Pacto por São Luís é um espaço plural de articulações e formulação de proposta para a cidade, criado pela prefeitura há dois meses. Portanto anterior as atuais manifestações.

As parcerias deveriam ser resultados das relações institucionais entre os entes públicos. O que se tem visto na prática é cooptação, exemplificando(Imperatriz) e imposição contra São Luís.

O governo estadual age como as marafonas nos lupanares. "Dinheiro na mão, calcinha no chão". "Dinheiro não viu, calcinha subiu". Quem no gozo da consciência se submeteria?

A Prefeitura de São Luís diferencia-se das práticas do governo do estado. O Pacto além das funções epigrafadas formulará documento com propostas concretas de parceria com o governo do estado.

O Conselho da Cidade tem 31 membros, contra 256 do Conselho do Estado. O salário no Conselho da Cidade é de mil e oitocentos reais, no Estado o valor quadruplica para 5 mil e oitocentos reais.



Um comentário:

  1. Anônimo07:12

    Caro amigo sou professora da rede municipal de Paço do Lumiar, estou escrevendo este apelo para o prefeito Josemar porque o meu pagamento como o pagamento de vários colegas professores não foram depositados, por favor prefeito assim como o senhor tem responsabilidade com sua família nós também temos, precisamos comprar mantimentos, mas sem receber é impossível, pedimos que o prefeito ou a secretaria Paula pelo menos publique uma comunicação explicando quando vamos receber o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...