5 de julho de 2013

QUANDO O DÍZIMO É MILIONÁRIO(APAC/DETRAN) : ENGANARAM ATÉ OS PRESOS NO MARANHÃO?

O governo de Roseana Sarney "não tem parelha", como alerta "Dr. Peta", na hilária pagina do Jornal Pequeno aos domingos. Mas  esse escândalo envolvendo DETRAN/APAC supera "a tudo e a todos".

Parte-se do legado do filósofo Hegel(Primeira Lei- negação da negação). Quem comete crime nega-se obedecer as leis. A pena seria então a negação da negação. Portanto afirmação do direito.

A suposta utilização Associação de Proteção aos Condenados no  caso DETRAN/APAC seria então a negação, da negação, da negação. Enganar quem passa pela utopia da ressocialização?

Quem estuda lógica sabe utilizar a dupla negação."Não é verdade que não esta chovendo"/"Portanto está chovendo". "Não é verdade que a APAC não foi utilizada. Portanto foi utilizada"?

A Nota de Dom Xavier Gilles exala dupla negação. Bicondicional("o contrato com o DETRAN é legal"), diz o pároco, mas ("a APAC está revisando o contrato com o DETRAN")contradiz-se o religioso.

A eliminação da dupla negação é regra clássica, no entanto repudiada pela lógica que intui, percebe, investiga. Na clássica prova-se uma suposição. Na que intui valida-se a prova. Fico com o valor da prova ante a suposição.

Quando o dízimo é milionário enganariam até os presos no Maranhão? Esqueçam teorias filosóficas, lógica proposicional e o escambau. "Ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão".

"Perdoai pai eles não sabem o que fazem". 


Eu vou te dar a decisão
Botei na balança
E você não pesou
Botei na peneira
E você não passou
Mora na filosofia
Pra que rimar amor e dor
Se seu corpo ficasse marcado
Por lábios ou mãos carinhosas
Eu saberia, ora vai mulher,
A quantos você pertencia
Não vou me preocupar em ver
Seu caso não é de ver pra crer
Ta na cara



Nenhum comentário:

Postar um comentário