29 de julho de 2013

POR ENQUANTO O ÓBVIO(CARPE DIEM-APROVEITEM OS DIAS) : OLIGARQUIAS(RURAL/URBANA) DEFENDEM SEUS FEUDOS

Fala-se nas últimas 24 horas sobre a possibilidade do PSDB cerrar fileiras com o grupo Sarney. Confirmando-se é o enterro de velhas/novas lideranças em benefício do continuísmo.

O PSDB está de olho na Secretária de Desenvolvimento, Roseana Sarney ofereceu a de Articulação Política. Hildon Rocha faz comentário de despedida no Blog de "Mãe Sarará", o "Bandideça":

"A missão que me for reservada eu cumprirei sem qualquer problema" -disse o subserviente Hildon Rocha, antevendo sua saída para cumprimento de acordo político entre o PSDB e o grupo capitaneado por Roseana Sarney. 

Por enquanto a movimentação político-eleitoral segue o óbvio. As oligarquias rurais/urbanas se unem em defesa dos feudos. Lamento que após longa jornada distante da "sarna", a luta não seja laureada.

Meu Capitão, meu Capitão o que aconteceu? "O sangue mancha o navio"/No convés/Meu Capitão/Vai "caindo", morto e frio//Meu Capitão, meu Capitão!/Ergue-te ao dobre do sino dos Leões.

Ó Capitão! meu Capitão!
Walt Whitman
Ó Capitão! meu Capitão! Finda é a temível jornada,
Vencida cada tormenta, a busca foi laureada.
O porto é ali, os sinos ouvi, exulta o povo inteiro,
Com o olhar na quilha estanque do vaso ousado e austero.
Mas ó coração, coração!
O sangue mancha o navio,
No convés, meu Capitão
Vai caído, morto e frio.

Ó Capitão! meu Capitão! Ergue-te ao dobre dos sinos;
Por ti se agita o pendão e os clarins tocam teus hinos.
Por ti buquês, guirlandas... Multidões as praias lotam,
Teu nome é o que elas clamam; para ti os olhos voltam,
Capitão, querido pai,
Dormes no braço macio...
É meu sonho que ao convés
Vais caído, morto e frio.

Ah! meu Capitão não fala, foi do lábio o sopro expulso,
Meu calor meu pai não sente, já não tem vontade ou pulso.
Da nau ancorada e ilesa, a jornada é concluída.
E lá vem ela em triunfo da viagem antes temida.
Povo, exulta! Sino, dobra!
Mas meu passo é tão sombrio...
No convés meu Capitão
Vai caído, morto e frio.



3 comentários:

  1. Anônimo18:47

    Mas intelectual/jornalista/adevogado, me tire uma duvida, Chefe da casa civil, secretário de segurança, secretário de educação e secretário de articulação política não são cargos de altíssima confiança? Será que a senhora governadora tirará os seus pra botar os teus?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:50

    Hildon Rocha não tem votos. Rocha perdeu a eleição para Kabão em Cantanhede seu principal reduto eeitoral. O PSDB tem os votos de Castelo e tempo de televisão. Hildon Rocha vai para o escanteio se necessário. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:27

    Essa laia do sarney é uma desgraca para o maranhão. Aqui em pocão de pedras.. Esperantinopolis.. São roberto.. Sao raimundo do doca bezerra.. Igarapé grande.. Lago dos rodrigues.. Lago do junco.. Lago da pedra.. Bernado do mearim.. Trizidela do vale.. Pedreiras.. Lima campos..josélandia.. Enfim todo o estado do maranhao vai dar um fim nessa familia maldita que existe aqui no maranhão. Olha cesar o povo do medio mearim estao cansados desses abutre que é essa maldicao FAMILIA SARNEY.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...