7 de julho de 2013

PEC 137 NO MARANHÃO : MINISTÉRIO PÚBLICO EMBARCA EM FANTASIOSA VERSÃO SOBRE A MORTE DE DÉCIO SÁ

A PEC 137 garantia exclusividade nas investigações criminais às polícias civil/federal. Com a rejeição pela maioria esmagadora na Câmara dos Deputados, o Ministério Público continua a investigar e produzir a ação penal.

A justaposição de funções(investigar/produzir ação penal) permite ao promotor Luis Carlos Correa Duarte(1a. Vara do Juri Popular) embarcar na versão fantasiosa de Junior Bolinha, sobre a morte do blogueiro Décio Sá.

"Ninguém deixará de ser investigado por conta do seu poder econômico, político ou situação social", garante o promotor Luís Carlos Correa Duarte. A  iniciativa merece aprovação de todos com mais de dois neurônios.

Dois dos acusados como mandantes do homicídio causam piedade ao afirmarem : "estou pagando pelo que não fiz, quem mandou não está preso". A nova versão é desesperada estratégia da defesa, sem atentar para as versões nos autos do processo.

Gláucio/José Miranda/Junior Bolinha tentam produzir fatos novos, objetivando concessão de habeas-corpus para responderem em liberdade pelo contrato/pagamento/agenciamento no  estúpido assassinato do blogueiro Décio Sá.

Ocorre que a versão(ou outra "dimensão") do envolvimento de Marcos Regadas&Cia,  apresentada por Junior Bolinha cai por terra confrontada com os depoimentos de Gláucio Miranda desde a investigação policial aos autos do processo.

Miranda afirma que contrato/agenciamento/pagamento do pistoleiro são ações exclusivas de Junior Bolinha. Para desacreditar ainda mais Junior Bolinha, o assassino Jonhnatan Sousa Silva diz que Bolinha lhe aplicou um calote de 80 mil reais.

A tese do consórcio é a última cartada da defesa de Glaúcio Miranda/Junior Bolinha. A estratégia dos advogados os une na fase de pronúncia, mas esquece todas as acusações recíprocas nos depoimentos na polícia/justiça.

Eis a versão Bolinha para o assassinato de Décio Sá. Esse parto(habeas-corpus) parece difícil. O interessante é que o atual advogado de Bolinha em São Luís(Bruno Batista) e o mesmo de Jose/Gláucio Miranda em Teresina.

Lourival Mendes dá risada. 


2 comentários:

  1. Anônimo11:41

    Caro blogueiro, aqui um pedido de socorro.
    Estou recorrendo ao nobre blogueiro, pois sei de sua credibilidade que se confirma no sucesso de seus acessos, sou pai de três filhos menores, morador de Paço do Lumiar há 24 anos e tenho um automóvel contratado pela prefeitura (não irei revelar meu nome nem secretaria para evitar perseguições), não estou recebendo o pagamento do aluguel de meu carro o está me trazendo vários problemas, minhas contas estão atrasadas, estou com dificuldade de comprar a alimentação de minha família, além do meu carro está com varias prestações em atraso, estou com medo de o Banco tomar esse que é meu único meio de sobrevivência e sustento de minha família. Peço que essa carta (pedido de Socorro), seja publicada e assim quem sabe o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro, que com certeza nesse momento tem uma mesa farta, não esqueça que para que possamos ajudar no desenvolvimento do município, temos que comer e ter a tranquilidade de saber que nossa família está bem em casa. Senhor blogueiro, por favor, nos ajude, pois a população de Paço do Lumiar perdeu a fé nesse prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:05

    Conte comigo. Vou fazer a postagem e pedir providencias. Um abraço.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...