11 de julho de 2013

OBJETIVOS ESCUTEC : ROSEANA DE VOLTA À RUA; ELISIANE "INFIEL DA BALANÇA"; ROCHA "SUPLENTE" DA SARNEY

As recentes pesquisas(Escutec) foram encomendadas para diminuir o impacto das manifestações nas ruas de São Luís, Imperatriz etc/ e ainda dos deputados de oposição(Conselho-Bolsa-Eleição/Vera Macieira) sobre o governo da Sarney. 

Roseana estava imobilizada, sem poder meter a cara na rua. Desnudada pela descoberta do Conselho-Bolsa-Eleição, Caso Vera Macieira precisava de fato político que lhe devolvesse a urbanidade(trato) com o povo. Coitada nem brincou São João.

Fernando Escutec, o "Sopa" foi chamado "Mais Cedo" que o esperado. O Secretário de Comunicação, Sergio "Mais Tarde" escutará o tilintar das faturas. Enfim, Roseana pode pegar vento nas ruas de São Luís, Imperatriz e maiores eleitorados.

A intempestividade(fora do tempo) da pesquisa acusa o golpe das ruas/ das oposições com as denúncias(Caso Vera Macieira, Conselho-Bolsa-Eleição) no grupo Sarney. Este é o objetivo precípuo das pesquisas Escutec.

O universo de pesquisa(maiores colégios eleitorais), foram os mais atingidos pelas avassaladoras manifestações nas ruas do Maranhão. A escolha de São Luís como espelho, é outro sintoma do objetivo do grupo Sarney ao encomendar as pesquisas Escutec.

No bojo da estratégia guindaram Elisiane Gama "infiel da balança", Roberto Rocha "suplente" de Roseana Sarney. O mais engraçado é o enfoque principal aos espelhos(gestão de Roseana/Holanda). A Sarney e o Holanda não são candidatos em 2014.

O "nariz de cera" quebra fácil pela análise invertida dos números. A rejeição de Roseana Sarney é de 58% segundo a Escutec. As intenções de voto para o Senado ficam em 38%. A rejeição é quase o dobro da preferência do eleitorado.

Tem $opa ne$$e$ número$?

Nenhum comentário:

Postar um comentário