O Maranhão é palco dos mais esdrúxulos acontecimentos na seara política. É possível "boi voar"(imaginação), "borboleta ter dobradiça nas asas"(complicação), "foucinho de porco virar tomada"(transformação).
Ivar Saldanha foi governador, prefeito(Capital e Rosário) deputado estadual(6 mandatos), superintendente da Caixa Econômica(2 ocasiões) sem cursar o 2° grau. Apesar da pouco instrução, o caráter o livrou de complicações.
Ivar Saldanha manteve-se fiel a Vitorino Freire(décadas 50,60,70). No mesmo diapasão teve o importante papel de "fiel da balança" entre Sarney e Castelo. Evitou o esfacelamento do grupo Sarney ainda nos anos 80. Era um mestre na arte política.
A atividade parlamentar ficou empobrecida, enriquecendo deputados de duvidosa capacidade intelectual. O absurdo virou regra e não exceção. Marcos Caldas, o Play(de playboy) é deputado, foi governador e presidirá a comissão de reforma política.
Eles querem reformar alguma coisa? Duvido, se fosse para reformar um empréstimo com "juros camaradas", até o PC do B o indicaria. Marcos Caldas Presidente da Comissão de Reforma Política? Não seria de bom alvitre indicar Camilo Figueredo para relator.
Play, play, a reforma política no Maranhão é coisa de playboy. Como um deputado ausente da atividade política pode contribuir com a reforma política? Play, Play é a fama. Agora diz se "boi não voa", "foucinho de porco vira tomada" no Maranhão.
"Maranhão terra da esculhambação".(Zé Bandalha). Quem indicou Marcos Play? Qual o objetivo da indicação absurda? Se for para não funcionar, escolheram o homem certo. É penoso assistir a desqualificação da atividade política, tendo quadros qualificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário