1 de julho de 2013

ISTO BASTARIA PARA JUSTIFICAR A DEMISSÃO : FERNANDO FIALHO ADMITIU ERROS FORMAIS EM TODOS OS CONVÊNIOS


O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho finalmente compareceu a Assembleia Legislativa na tarde da segunda -feira(1).

Tudo estava adredemente organizado. Nas galerias uma claque governista tomou todos os assentos desde as 14 horas. Nos gabinetes a movimentação era frenética.

César Pires, líder do governo ensaiava discurso fundamentalista. Os Resende(Juscelino) e o filho, genro de Fernando Fialho acompanhavam as explicações pela televisão.

Fialho não respondeu objetivamente as questões sobre o convênio fraudulento com a ONG Vera Macieira. Orientado, usou a tática do discurso circular para cansar os ouvintes.

Fialho admite erro formal(falsa percepção) em todos os convênios. A declaração seria suficiente para demiti-lo, posto que como gestor é exigido diligência nos atos que assina(erro substancial).


6 comentários:

  1. Anônimo03:47

    Esse sempre viveu de Roubalheira, Rapinagem, Roubo "formal"...nunca passou de um LADRAO.
    Cadeia nele em toda corja de seua Secretarios Adjuntos LADROES.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo04:52

    Demissão é a primeira providência. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu07:03

    Fernando Fialho é desses secretários que tem costas quente, irresponsável e desligado, esse infeliz está no cargo de propósito, sem muitas pretensões ou ambições politica, esse despreparado é conduzido ao cargo meramente para servir os desígnio dos seus chefes, rouba, deixa roubar, no final todos juntos rouba, sabe que ficarão impune, o máximo que terão é um pequeno constrangimentos, mas isso para quem não tem vergonha, isso não é nada, a governadora para mostrar seriedade, pouco provavelmente o demitirá, no máximo ele pedirar demissão. Depois vai viver sua vida nababesca, das comissões, desvios e fraudes que participou e ponto final.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:12

    Hostilio pai de frncisco

    Blogueiro adversário de Edivaldo faz lobby para empresa de alimentação na Prefeitura de SL
    20:57 Jorge Vieira

    O blogueiro e dublê de lobista Robert Lobato viajou de mala e cuia para uma ligeira temporada no Rio de Janeiro.

    Conforme ele mesmo divulgou na sua página, que daria um tempo nas postagens para se dedicar a uma “missão lúdico-revolucionária” na Cidade Maravilhosa.

    O blogueiro foi ao Rio vender ilusões para os executivos da empresa Masan.

    Robert se vende como blogueiro, mas vive de tráfico de influência usando os nomes do vice-governador Washington Oliveira (PT) e do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) para tentar manipular licitações tanto no Governo do Estado como na Prefeitura de São Luis.

    Vamos explicar a “viagem lúdico-revolucionária”.

    O lobista é tão trapalhão que divulga no próprio blog o trabalho sujo que pretende fazer.

    Recentemente a Prefeitura de São Luís encerrou o contrato de merenda escolar com a empresa SP e vai abrir licitação para contratar uma nova empresa no mês de agosto.

    Na agenda lúdica do “lobista”, ele aproveitou com a esposa para vê de camarote a final da Copa das Confederações com tudo pago.

    Já na agenda nada revolucionária e pouco republicana, o encontro é com os executivos da Masan - empresa que já tem contrato com o Governo do Estado para fornecer alimentos nos presídios do Maranhão e pretende ganhar a licitação para fornecer merenda escolar para Prefeitura de São Luis.

    O contrato é de R$ 80 milhões de reais para distribuir diariamente cerca de 120 mil refeições por dia para alunos da rede municipal.

    Na tentativa de negociação de propinas com os executivos da Masan, o blogueiro usa o nome e a influência que tem junto ao vice-prefeito Roberto Rocha (ninguém sabe se tem a autorização do vice-prefeito).

    As trapalhadas do blogueiro são dignas de um lobista amador. As agressões gratuitas todos os dias no seu blog contra a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior só podem ser interpretadas de duas formas: Ou é chantagem barata ou mesmo trapalhada.

    Na eleição passada para prefeito de São Luis, o blogueiro circulava pela coordenação financeira da campanha do candidato Washington Oliveira (PT) e manteve contato na época com os executivos da Masan.

    Seria uma tentativa de viabilizar uma receita para a campanha do candidato e uma possível negociação antecipada da licitação da merenda escolar do município.

    O certo é que o dinheiro não entrou no caixa da coordenação da campanha e mais tarde o blogueiro terminou comprando uma casa a vista no valor de R$ 180 mil reais e transformando numa mansão.

    A empresa Masan já tinha contrato com o Governo do Estado onde fornecia alimentos para os presídios.

    Robert tentava na campanha fazer lobby para levar também para a prefeitura, via Washington se chegasse a vencer a eleição.

    Com o encerramento do contrato da Prefeitura de São Luis com a empresa SP antes do final semestre letivo ficariam algumas semanas em aberto sem cobertura da alimentação escolar.

    O blogueiro meteu na cabeça dos executivos da Masan, que teria o contrato certo, se eles cobrissem esses dias sem merenda escolar.

    A empresa enviou 10 carretas de produtos para São Luis. Depois ficou no prejuízo.

    O prefeito de São Luis disse que nunca autorizou ninguém a negociar em nome da prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:39

    Cesar ,
    Vc é o único blogueiro dessa cidade que não tem o rabo preso ,infelizmente.O que acontece na Sedes é um verdadeiro caso de polícia ,lá os institutos e as empresas são extorquidas a pagar altas propinas para políticos ,por isso que acontece esse tipo de coisa ,obra inacabada e etc...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:10

    falar sobre crimes de corrupção neste
    Estado-feudo é cair no lugar comum. O que eu me pergunto é sobre o porque da inércia do ministério público nesses casos. O que impede os promotores que lidam com a probidade administrativa de agirem de maneira firme.

    ResponderExcluir

PESQUISA INOP : DR. MILTON GONÇALO SEGUE NA LIDERANÇA PELA PREFEITURA DE SANTA RITA

0 WhatsApp Facebook Twitter Messenger Telegram Comparti O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida elei...