23 de julho de 2013

DESTRINCHANDO : AFONSO MANOEL ASSUME O DIRETÓRIO DO PSD NA CAPITAL

É inegável a capacidade de articulação do grupo Sarney. Capitaneado pelo experiente morubixaba, "José de Sarney" conta ainda com tuxauas do porte de João Alberto, o "Carcará".

Sarney tomou conhecimento da "trincada" movimentação no PSD. A "nomeação" do Secretário de Fazenda, Claudio Trinchão para Presidência do PSD provocaria a debandada de mais 5 deputados.

O deputado Raimundo Cutrim assim que tomou conhecimento da possibilidade da "nova trincheira", abandonou o partido alertando : "quem tem Cutrim tem medo de não conseguir 70 mil votos".

Alexandre Almeida, André Fufuca, Dr. Pádua, Tatá Milhomem, Camilo Figueredo também estão de malas prontas. Eles temem os concorrentes da "nova trincheira", que vem de mala$ cheias.

Antes do "rasante" nos Leões na terça(22), Sarney chamou João Alberto, incumbindo-lhe de como precursor, encontrar solução para  "destrinchar" a articulação "Trinchão no comando do PSD".

Alberto professor de matemática eleitoral chamou o aluno mais aplicado, o deputado Roberto Costa. Reunidos desde a sexta(21) resolveram o problema do PSD, dando-lhe vocação política.

O deputado estadual Afonso Manoel deixou o PMDB, para assumir a Presidência do PSD na Capital. Afonso Manoel é a maior liderança do movimento carismático(Igreja) no Maranhão.

Max Weber ensina em Ciência e Política(Duas Vocações), que o poder carismático se impõe pela competência positiva, estruturado em regras de conduta voltadas para o bem-estar humano.

O mesmo Weber diz : "A política é exercida ocasionalmente por todos. Outros fazem da atividade política profissão secundária. É o caso daqueles que desempenham papel de homens de confiança". Trincha Claudio.

A sorte de "José de Sarney" é oriunda da leitura/aplicação destes clássicos, que proporcionam a capacidade premonitória. Política sem estudo é exercício de vaidades, busca de interesses pessoais.

Destrincha Afonso Manoel.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...