17 de julho de 2013

A FORÇA DO MORUBIXABA : SARNEY NOMEIA NOVOS CAPATAZES NO PSD E PHS

O morubixaba(cacique) José Sarney manobra forte em Brasília. Sarney ainda decide junto a maioria dos diretórios nacionais os que comandarão os partidos no Maranhão, em 2014.

O controle visa o tempo de televisão. O chamado "palaque eletrônico" é o principal gargalo das oposições no estado. Sarney sempre faz mapeamento nos anos que precedem as eleições. 

José Sarney articula com maligna maestria os nomes que comporão os diretórios estaduais. Fidelidade canina, interesse financeiro-eleitoral são os principais atributo exigidos aos membros das direções partidárias.

Nesse diapasão o Secretário de Fazenda, o forasteiro Cláudio Trinchão é o novo capataz do PSD no Maranhão. Secretário de Fazenda dirigente de partido político? Eita Maranhão filé!

Trinchão sorri como todos que "trincham" o "Maranhão filé e batatinha$". Na foto ele conta os carneirinho$ no quadro por detrás de sua cabeça. Como? Dizem que Trinchão tem olho$ na nuca.


Sentado no cofre deverá eleger-se deputado federal a exemplo do ex-Secretário de Fazenda do governo de Luís Rocha, José Teixeira, o "Tetéu", assim chamado por não dormir, conferindo dinheiro para o pai de Roberto Rocha.


Por onde andará José Teixeira? Ex-Secretário de Fazenda que recebeu de presente um mandato de deputado federal. 

Volto com a análise do novo comando do PHS. O deputado estadual Carlinhos Florêncio é o novo  "chove-votos" do PHS no Maranhão. Como ele "floresceu" na presidência do partido eu conto depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...