10 de junho de 2013

SÃO JOÃO NÃO É EDVALDO HOLANDA

Infelizmente a imagem demagógica- aquela que apela às emoções, está incutida na mente daqueles que deveriam ser julgados esclarecidos, ou que tem o ofício de esclarecer

A origem despótica corrompe a visão política. Assim a ausência do prefeito Edvaldo Holanda vira notícia, quando a coletiva era do Secretário de Cultura, Chico Gonçalves.

A coletiva foi para tratar sobre os festejos de São João. O problema é que a mentalidade demagógica-populista acha que o momento é para faturar, como faz Roseana Sarney no Carnaval e São João. 

Esta ultrapassado o líder demagogo, que bebe nas feiras/mercados, que pula fogueira com "rabo de palha", que só permite a mulher dizer : "Xó galinha, vem cá menino, estou aqui meu marido".

Edvaldo Holanda não é santo, principalmente São João. Holanda Junior é o prefeito de São Luís. Deixem as brincadeiras, os brincantes com a liberdade de criarem e contestarem.

Do contrário toadas e marchas rimarão sempre Ana com Roseana, lei com Sarney. Como brada Erasmo Dias(maranhense jornalista e escritor) na novela Maria Arcângela(versa sobre bumba-boi) :

"Oh mártir de Cristo,
Meu Santo Varão,
Livra-me da peste,
Meu São Sebastião."

Tem quem prefira a pornográfica letra censurada de  Oberdan Oliveira e Ubiratan Sousa nos anos 70, que rima de forma indecente bem ao gosto da nossa gente :

"Te alevanta boi malandro,
Sacode os colhões e vem,
Que a dona da casa "fica", a filha "fica" também."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...