10 de junho de 2013

PODER/RESISTÊNCIA/ALTERNATIVA : LUIS FERNANDO, FLÁVIO DINO, HILTON GONÇALO

Michael Foucault ensina em Microfísica do Poder(Editora Graal) que o poder é algo que se exerce, que se efetua em nível macro(central) ou micro(periférico). Onde existe poder há resistência. A resistência multiplica as  alternativas de exercício do poder.

Destas relações resultam avanços, retrocessos ou estagnação.  Quanto mais preparados os contedores melhores os resultados. Não há relação de poder sem o campo do conhecimento. O contrário do exposto chama-se absolutismo político. Estávamos anestesiados?

O Maranhão dá os primeiros passos fora do absolutismo político. As últimas pesquisas situam as preferências dentro do padrão de conhecimento/resultados. O enterro do sarneismo permitirá a disputa dentro do nível normal das relações de poder.

Exercício, resistência, alternativas são formações naturais nas relações de poder. Ainda nos assustamos com a pluralidade que viceja. A passionalidade (paixões) impedem entender a relevância do atual quadro entre os que disputam o governo em 2014.

Acertamos ao confirmar a competência, o favoritismo, o sentimento de mudanças que encarna o nome Flávio Dino, que pela recente pesquisa do Instituto Econométrica venceria as eleições para o governo ainda no primeiro turno, com 54% dos votos.  

Estamos certos também quando enfatizamos o potencial, preparo e experiência do governista Luís Fernando Silva, que pela mesma pesquisa detêm 25%, da preferência dos eleitores do Maranhão, mostrando assim que pode ir bem além do sarneismo falido. 

Da mesma forma quando antes de qualquer jornal, rádio, televisão, blog, instituto de pesquisas alertávamos sobre o excelente quadro que representa o ex-prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo, que tem quase 10% de intenções de votos para o governo.

Isso chama-se visão política sem paixão, extorsão ou babação. "Ademã(até mais), que eu vou em frente". 




2 comentários:

  1. Anônimo13:34

    Muito boa sua avaliação!!!Entretanto amigo, o Luis Fernando, sem dúvida é o cara!!!não á para comparar com os outros magoados de Sarney e que só falam disso e também me cansa esse discurso velho!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:53

    João Antonio:

    O Sarnesismo está esgotado. A vitória do Flávio Dino, em 2014,
    a cada dua se consolida, graças a Deus.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...