29 de junho de 2013

PROCISSÃO DE SÃO PEDRO : NA BARBATANA DE UM TUBARÃO "SARNEY LADRÃO DEVOLVE O MARANHÃO"

Roseana Sarney teme no momento qualquer aglomeração humana. "Sarney ladrão devolve o Maranhão" martela o inconsciente coletivo nas manifestações populares.

Durante quase 50 anos a família Sarney controlava "a tudo e a todos". Elegia governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, estaduais e vereadores em todo o estado.

No rol da dominação a malha institucional(Poder Legislativo, Poder Judiciário, Federação da Indústria/Comércio, Igreja, Imprensa, Associações de Bairros, Culturais e tudo o mais.

O cabresto estendia-se por toda a malha social, atingindo da mais complexa à mais simples manifestações. "Sarney é Sarney", "Sarney  o Dono do Maranhão" e ponto final. 

A tomada de consciência ocorre há algum tempo em todo o Maranhão. Eis que surgiram as atuais manifestações, impedindo Roseana Sarney de "pegar vento nas ruas do Maranhão" .

O medo afastou a Sarney dos folguedos de São João/Pedro/Marçal . Durante a Procissão de São Pedro prometeram pintar na barbatana de um tubarão : "Sarney ladrão devolve o Maranhão".

Um comentário:

  1. Anônimo18:03

    Cesar, por dar guarida a esta família Sarney, mais uma vez o Maranhão está sendo avacalhado,O Grupo Porta do Fundo,que é um fenômeno de audiência no YouTube - seus vídeos conseguem chegar a 8.000.000 de acessos - lançou o ultimo vídeo onde um personagem refere-se ao Maranhão como um estado já dominado.
    O vídeo pode ser assistido no site : http://www.youtube.com/watch?v=__C90xZOmsQ

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...