O sentimento de revolta que domina a manifestação de rua no Maranhão, tem foco na família Sarney. O clã Sarney é responsabilizado pelos piores índices ostentados na educação, saúde, saneamento básico no estado.
O movimento que começou com 3 mil manisfestante na Deodoro, chegou a Praça Pedro II, triplicado. Cerca de 9 mil manifestantes entoavam o hino da manifestação- "Sarney ladrão devolve o Maranhão".
No sábado(22) a concentração é na Praça Maria Aragão. A organização promete duplicar o número de manifestantes e manter-se rigorosa quanto as tentativas de aproveitamento dos partidos políticos.
As 48 horas entre uma manifestação e outra(quarta e sábado) não parece boa tática. O erro de marcar o primeiro evento para o dia/hora do jogo da seleção brasileira, dispersou 50% do público esperado.
A coordenação da segunda manifestação marcada para este sábado é composta por outros membros. Os erros táticos e estratégicos cometidos devem ser evitados, mas manifestação no sábado sempre "dá em praia".
No primeiro encontro do "Gigante" contra os Leões ficou em um a zero. E no segundo tempo? A gente não quer só comida// A gente quer a vida como a vida quer// Você tem fome/sede de quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário