4 de junho de 2013

GOVERNO DE ROSEANA SARNEY PAGA POR OBRA INEXISTENTE EM LOCAL INCERTO

Está explicada a "cisma" do Jornal "O Estado do Maranhão" em relação a Prefeitura de Matões, administrada por Suely Pereira, genitora do deputado Rubens Pereira Junior, líder da oposição na Assembleia Legislativa.

Rubens Junior investiga a assinatura de um convênio entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social/Agricultura Familiar e o Grupo de Ação Vera Macieira, para execução de melhorias no acesso ao povoado Trechos, na Raposa.

O convênio foi firmado no valor de 4 milhões e 900 mil reais, mas os pagamentos não constam no portal da transparência do governo estadual, nem tão pouco quanto a existência do povoado Trechos, no município de Raposa.

Outra irregularidade é assinatura do convênio antes do reconhecimento como de utilidade pública da ONG Vera Macieira, contrariando a legislação que exige primeiro o reconhecimento da entidade, para depois habilitar-se a assinatura de convênios.

O pior é que o valor real destinado para todas as  empresas beneficiadas é bem maior do que supostamente pago. Como o pagamento anunciado é de apenas 4 milhões e 900 mil reais, pergunta-se aonde foi parar o resto da bufunfa?

"Ninguém é contra o objeto do convênio, mas contra a inexecução das obras, em localização incerta(Trechos na Raposa?). O prazo foi encerrado, provavelmente pagos e tudo nos leva a crer que nada foi feito", concluiu Rubens Junior.

A bancada oposicionista pede explicações ao Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura, Fernando Fialho. Irregularidades como CNPJ no nome de outra associação, endereços inexistentes, não encontrados formam o rol dos indícios.

O Secretário Geral da ONG Vera Macieira, Jorge Henrique Froz Moreira trabalhou com o deputado federal Sarney Filho? Somente uma investigação pormenorizada das atividades sem fins lucrativos podem comprovar ou não os fatos.


2 comentários:

  1. Anônimo21:02

    Sou aposentado do estado preciso saber se Certidão de casamento com averbação de divorcio precisa ser atualizadas em cartorio para ter validade e permitir que se faça recadastramento? Prescreve a validade de uma Certidão, Sr Cesar? responda-me, o senhor que é também advogado.

    ResponderExcluir
  2. MIERCIO ROBERTH22:05

    Precisamos denunciar estas casos, estou em o Encontro Nacional de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, o evento acontece em Porto Alegre - Rio Grande do Sul, hoje em uma audiência na assembleia legislativa do estado, fiz um pronunciamento desta questão social que acontece no MA, dentre eles os desvios que acontece em nosso estado e amanhã usarei a palavra para citar o descaso da Insegurança Alimentar em nosso estado, onde nao tem monitoramento da politica e outros.

    Miercio Roberth


    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA