Pode-se arguir o uso da máquina pública nas eleições de Presidente da República? Quais as influências nos estados? Quais regiões são as mais beneficiadas ou atingidas? E o Maranhão?
O processo histórico de dependência dos estados nordestinos é fruto das políticas públicas neste sentido. Todas eleições para o governo no Maranhão foram definidas no Palácio do Planalto.
O Partido dos Trabalhadores(PT) chegou ao poder e de lá não quer sair. É natural nas relações de poder, mas corrompeu-se de tal forma que assemelha-se a macaco que nunca havia comido mel.
O reflexo no estado foi a formação do "sarnopetismo", composto na grande maioria por políticos fisiológicos, corruptos, malversadores que não perdem qualquer oportunidade para locupletarem-se.
Minha Casa, Minha Bolsa, Meu Gás e agora Meus Móveis. O governo vai liberar para os adimplentes com o Minha Casa, 5 mil reais para compra de guarda-roupa, cama e mesa, sofá, geladeira, televisão e computador.
Dona Dilma fechou o cerco. Casa, móveis, comida, dinheiro e roupa lavada. Quem vai querer ficar longe da Presidente da República? Para completar só está faltando um "Programa" para brasileiros e brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário