6 de junho de 2013

A FOGUEIRA POLÍTICA ESTÁ QUEIMANDO : GOLPES/EGOS/INTERESSES/ESTRATÉGIAS

O candidato a governador pelo PC do B, Flávio Dino mostra preparo, bate em cima(Planalto) com linha direta nos ministérios, bate em baixo(Maranhão) com os "Diálogos" nos municípios.

Roseana Sarney acusa os golpes e tenta evitar a imobilização na "linha de cintura". A dificuldade retórica(fala), nas articulações políticas- ela não recebe ninguém, são fatos preocupantes no grupo.

Zequinha é melhor orador. Fernando articula com mais habilidade.  Mas Roseana não tem os desgastes da vida pessoal de ambos, por isso foi escolhida para liderar o grupo pelo pai, José Sarney.

O herdeiro de Jackson Lago teve dificuldades para manter a hegemonia no grupo político.  Igor Lago ficou tanto tempo afastado, que perdeu o comando para um reles lunfa de quinta categoria.

O curso natural da história colocou nas mãos de Flavio Dino, o destino político do Maranhão. Para evitar suas ascensão só a morte prematura, ou a conjunção de todas as forças políticas no estado. 

A segunda hipótese é a provável de acontecer. Movimentação neste sentido pode ser percebida na disputa pela vaga de senador, que o grupo Sarney promete jogar "pra murro" entre os oposicionistas.

Dino tem que se mexer com muita habilidade entre "fura-filas", "espera a fila", "amizades inoxidáveis", herdeiros descontentes ou contentes demais para não deixar que o "destino" lhe fuja das mãos.

Entre egos e interesses ainda há a dinâmica do cotidiano político. Enquanto Roseana Sarney parte para o ataque sem fazer parte da luta futura, um fogo de monturo(a chama fica oculta) espera Dino.

É São João na política, tem fogo santo, fogo de santelmo, fogo de santo antão,fogo ardente, fogo fátuo, fogo de bengala, fogo de monturo. Quem tiver rabo de palha que passe longe desse fogaréu. 

A fogueira esta queimando// dança Flávio Dino com Zé Reinaldo// Luís Fenando com Sinhá//Roberto  espera o senado/Espera em pé ou sentado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...