Enquanto a governadora Roseana Sarney distribui sementes pelo interior, no TJ a desembargadora Nelma Sarney distribui relatório da SEPLAN contrário aos trabalhadores do serviço público.
A lide remonta a 2005, quando os servidores públicos pleitearam revisão geral dos vencimentos(29 a 3%) estabelecidos em contrário a Constituição Federal que determina patamar único e universal.
O petitório dos trabalhadores do serviço público tem fundamento constitucional, obrigando o governo do estado ao pagamento do reajuste pelo estabelecido na Constituição da República do Brasil.
O desembargador Paulo Velten, respeitado por Ministros do Supremo Tribunal Federal posicionou-se pela uniformização das causas dos trabalhadores, com o fito de entendimento único no TJ.
Mas a desembargadora Nelma Sarney- concunhada da governadora Roseana Sarney(ela é casada com Ronald Sarney, o "Roninho", irmão do Senador Sarney) teria agido como líder do governo no TJ.
A ordem da "Leoa" que habita o Palácio dos Leões seria adiar o máximo a votação, que garante ganhos aos trabalhadoresdo serviço público no Maranhão.
Seria a politização do Judiciário? Ou a judicialização do Executivo? Que tal a PEC do Sarney. Em resumo: Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido.
Mais informações no Blog de Raimundo Garrone.
Te esperta, cesar. Tem gente posando de santo mas que tá fazendo lobby contra os servidores dentro do tribunal....não se deixe enganar...
ResponderExcluir