6 de abril de 2013

SEGURA PEÃO : HISTÓRIA DAS ALIANÇAS POLÍTICAS NO MARANHÃO NOS ÚLTIMOS CEM ANOS

Devido as tarefas domésticas não tem sido posssível produzir postagens a contento, ler dezenas de vezes centenas blogs e desnudar os objetivos que se escondem "por detrás" das notícias.

Uma postagem merece reparo pelo despautério(disparate). O blogueiro Marcos Deça em postagem "tucanalha capachilda", sob o título Roseana e o PSDB adultera a história das alianças políticas.

Deça apresenta Jaime Santana(PSDB), o "Força Total" como adversário de Roseana Sarney, Conceição Andrade, João Castelo "oriundo do PPR" como aliados(1997) da Sarney, dentro do PSDB.

A análise do blogueiro carece de fundamentos e percepção do momento político passado, presente e futuro, posto que Deça contraria a verdade e torce pela aliança-suícida do PSDB/PMDB.

A visão da "janela política aberta" é importante, no entanto seria importante que o blogueiro Marcos Deça estudasse a história das alianças políticas no estado, para informar com parâmetros.

Tivesse o blogueiro sarneysta procurado compulsar a história das alianças políticas, constataria a eterna  dependência do partidos polítcos do Maranhão a Presidência da República do Brasil.

Foi assim nos últimos cem anos no Maranhão. A maioria dos partidos políticos sob a batuta dos chefetes Benedito Leite, Paulo Ramos,Clodomir Cardoso, Vitorino Freire e finalmente José Sarney.

A influência dos governadores junto aos Presidentes da República sempre foi decisiva, face a dependência diária dos paupérrimos municípios maranheneses de repasses constitucionais mensais.

No momento o cenário federal é dominado por Flávio Dino. A Presidente Dilma Rousself o esconde dos mais próximos a vontade de vê-lo governar o Maranhão.

Dilma/Dino rimam e combinam. Em contrapartida são cada vez maiores as dificuldades de relacionamento entre a governadora Roseana Sarney e a Presidente Dilma.        

Na última reunião entre Governadores e a Presidente da República, Dilma Rousself a governadora, Roseana Sarney enviou novamente para representá-la o vice-governador, Washington Oliveira.

Em resumo: Dilma e Roseana não se afinam. Flávio Dino tem forte influência no poder central. A Presidenteda República, Dilma Rousself torce pela vitória de Flávio Dino em 2014. 

"É só deixar a carroça andar que as melâncias(verde por fora e vermelho por dentro)" e os partidos se ajeitam para as alianças. Tira onda de peão Flávio Dino e grita: "Segura peão". 


2 comentários:

  1. Anônimo22:34


    J. Boni
    Esse senhor Deça, pelo fato de ser custeado pelo Sistema Sarneyento, quer incutir na cabeça do internauta que tudo quanto é prefeito da oposição tá virando casaca. Idiota seria o prefeito, que com essa distancia toda para o pleito, fosse se indispor com o governo de Roseana e assim ser perseguido e ter seu municipio alijado de recursos do estado. Além do mais, o povo é encabrestado mais não é amarrado. Tem muita gente de pau armado esperando a hora pra descer borduna.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:50

    Cesar

    Conceição eu me lembro muito bem como na música vivia no morro asonhar até que jackson lhe tirou da lama e lhedeu uma cama e a prefeitura, logo traiu enfim e materia de traição é a cara ou fuça da conceição, pois até convidaram ela prá fazerparte da peça de teatro, trair e coçar é so eleição começar, lucas pedro, te cuidapois a cunhada dela é chefe do teu gabinete.

    ResponderExcluir