18 de abril de 2013

PRISÕES DE PREFEITOS PODE SER MARKETING ELEITORAL DO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

O governo de Roseana Sarney em mais uma estratégia desesperada tenta passar a imagem de probidade. Desencadearam a "Operação Cem Anos de Perdão".

O primeiro a ser preso foi o ex-prefeito de Urbano Santos, Ademir Santana. A SEIC vem investigando ex-gestores desde de 2010, coincidentemente ano eleitoral.

Com a antecipação da corrida pelo Palácio dos Leões, o governo de Roseana Sarney tentará imprimir nos próximos meses a marca de seriedade no uso das verbas públicas.

Prisões de prefeitos useiros/vezeiros em desvios devem ser mancheteadas com objetivo eleitoreiro. O brasão da SEIC deve substituir o da PF durante a "Operação Cem Anos de Perdão".

Atemir Santana foi preso "por aumentar patrimônio incompatível com o cargo de prefeito, como a aquisição de imóveis e jóias, avaliados em 5 milhões". Tem só ele nessa condição?

De onde partiu o pedido de prisão? Qual é o tipo? Preventiva, temporária? Qual a motivação do pedido? Tem cadeia suficiente para quem aumentou o ´patrimônio de forma incompatível?

Todos estes prefeitos-corruptos deveriam estar presos há muito tempo. Não deveriam nem ter assumido. A grande maioria teve o apoio da família Sarney, que os usa agora como bucha eleitoral.

A prisão ou sequência de prisões, como anunciada passa a idéia de marketing eleitoral. Dizem que tem Conselheiro do Estado querendo aposentadoria de Senador da República.

Outra terrível coincidência é que o filho do Robespierre, o "Incorrupitível" foi apadrinhado por um candidato a governador. Chegou a hora do pai do afilhado, apadrinhar o padrinho do filho.

Nesse compadrio é difícil ouvir ladrão gritando : pega o ladrão. Na terra de Sarney de cócoras com eles. Se a "Operação Cem Anos de Perdão" tem objetivo eleitoral, só tempo poderá mostrar.

2 comentários:

  1. Anônimo20:56

    Se aumentar patrimonio com dinheiro publico fosse crime o que se diria do deputado Manoel Galinha.Com as benesses reajustadas por resolução da Assembléia Legilativa ele declarou à midia televisiva, que só tem uma mulher, seis imóveis em São Luis e dezoito imóveis no interior e, que apenas utiliza um único imóvel em São Luis, embora dê assistencia à totalidade do seus imóveis na capital e no interior.Disse ainda que não abrirá mão do seu direito à ajuda moradia.Felizmente a OAB e o Ministério Público estão de prontidão para protocolar Ações Diretas de Inconstitucionalidade, bem assim processos de improbidade administrativa.Sendo essas entidades independentes dos grilhões da oligarquia será certamente a hora de moralizar atitudes escrachantes.Outros acrescentaram aos seus patrimonios, ilhas, mansões, casas, fazendas, veículos, haras, cavalos e bois de pura raça, sem falar em vultosas importancias nos paraísos fiscais, imóveis no exterior alguns são vizinhos em Miami, coleções de arte sacra, pedras de cantaria e por aí vai, mas é muita coisa. E o que adianta não vão levar nada disso no caixão.Há alguns que já se foram e seus herdeiros se beneficiam de suas heranças, sem nunca terem dado um prego numa barra de sabão. Muitos, senão a totalidade nunca souberam o que é correr atras de um emprego, lutar para fazer um supermercado ou uma feira para alimentar sua família, lutar para alugar ou financiar a compra de um imóvel, adquirir um veículo por consórcio, ou através de financiamento em 60, 72 ou 84 parcelas.Se se levantasse o patrimonio pessoal da classe politica deste Estado, comparando-a com seus ganhos certamente a incompatibilidade teria um resultado avassalador.Para quem pretende um mundo de seriedade e dignindade isso é e sempre será uma utopia.

    ResponderExcluir
  2. Nucleo Sindical07:39

    CARO CESAR CESAR BELO PEDIMOS SUA COLABORAÇÃO.
    Convocação para Assembleia Geral Extraordinária
    A Diretoria deste Sindicato fazendo uso de suas atribuições legais CONVOCA TODA CATEGORIA para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária.

    Local: UEB Paranã;
    Horário: 15h;
    Data: 20 de ABRIL de 2013.

    Pauta:

    Assunto de total e exclusivo direito de todos os Profissionais da Rede pública de Educação de Paço do Lumiar, listaremos alguns:
    Deliberação de Greve;
    Calendário Escolar 2013;
    Reestruturação da Jornada de Trabalho do Professor;
    Plano de Carreiras para as demais Classes de Servidores da Educação;
    Informes e outros.

    INFORMAMOS AINDA, que para tais deliberações é preciso a maioria dos Servidores.


    POVO UNIDO VENCE BATALHAS!!!
    Faça valer seus Direitos.


    ___________________________________________

    Venha fazer parte deste Grupo de vencedores, una-se a nós.

    Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
    Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

    INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

    - A DIRETORIA –

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA