14 de abril de 2013

OFENSIVAS SARNEISTA : DIÁLOGOS E RESPOSTAS DOS DINISTAS

O grupo Sarney endureceu o jogo nas duas últimas semanas. A governadora diz para os aliados mais próximos(deputados e prefeitos) : "quem come do meu pirão, prova do meu cinturão".

Os aliado mais próximos repetem o discurso do "pirão com cinturão" para as lideranças intermediárias(vereadores, sargentos e cabos eleitorais), que por sua vez intimidam o povo com "a fome".

A estratégia é para vestir Luís Fernando com "calça de veludo" e deixar Flávio Dino com "a bunda do lado de fora". Luís Fernando "é tudo", Flávio Dino "é nada". Ou tudo ou nada, dizem os Sarney.

O grupo Sarney operado pelo Sistema Mirante, blogueiros oficiais/ oficiosos adredemente orientados, focam significativas bases políticas de Flávio Dino(São Luís, Caxias e Matões).   

Ora Léo Coutinho(Caxias) aderiu ao sarneismo, ora Sueli Pereira não é exemplo de boa gestão, toda hora Edvaldo Holanda Junior sofre ataques da mídia cinquentona e dos que repetem a estratégia.

A resposta vem de forma democrática nos "Diálogos Pelo Maranhão". Em Coroatá não foi diferente. O povo quer livrar-se das oligarquias Sarney/Murad e o caminho é Flávio Dino.

Quando o povo quer mudar, não tem ameaça que possa intimidá-lo. A população de Coroatá mobilizou-se de forma espontânea, lotou todos os locais públicos na passagem de Dino.

Coroatá é o principal feudo dos Sarney/Murad entre os municípios de colégio eleitoral médio. É nessa faixa de eleitorado(médio/pequeno) que a família Sarney garante o mando.

A recepção do povo de Coroatá foi vibrante, contagiante e contagiosa.  O fato deve repetir-se por Timbiras, Peritoró, na Região dos Cocais e todo o Maranhão.

É por isso que o "Jornal O Estado do Maranhão" amanhece neste domingo(14), distorcendo relatório técnico do TCE(de 2010), referente a cidade administrada por Sueli Pereira, aliada de Dino.

A resposta da Prefeita de Matões, Sueli Pereira é a construção de escolas muncipais em tempo integral por todo o município, sem distinção política. Isso é que muda o destino do povo.

Em São Luís a ofensiva é violenta. Blogueiros chegam a criticar o prefeito Holanda Jr. por fiscalizar a operação "Tapa-Buraco". A fiscalização demonstra preocupação com a qualidade das obras. 

 

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário