25 de abril de 2013

DIÁLOGOS DA MIRANTE(CASO DÉCIO SÁ) : PARA SALVAR A CABEÇA DE ALUÍSIO MENDES

A Mirante esmera-se em negar a recusa da Globo pela matéria que trata das acareações, dos diálogos telefônicos entre os supostos envolvidos no assassinato do blogueiro Décio Sá.

A "Vênus Platinada"(Rede Globo) percebeu que a matéria programada para exibição no Fantástico do domingo próximo passado(21), visava atingir outros alvos. 

Faltava consistência nas denúncias da suposta formação de um consórcio criminoso, para ceifar a vida de Décio Sá. A Globo classificou a produção como "chuva no molhado"(repeteco). 

Segundo fontes "botafoguenses", os pauteiros da Rede Globo teriam entendido a matéria como estratégia, para salvar a cabeça do atual Secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

Aluísio Mendes  utiliza o "Caso Décio Sá", como o "Boi de Laurentino" usa a fama de um passado de glórias. Basta a "coisa ficar feia" e o "Caso Décio"  serve para guarnecer .

A Mirante comandada por Fernando Sarney, padrinho de "batismo e crisma" de "Aluizinho" transformou em novela a produção rejeitada pela Rede Globo. A "mira" acertou o "globo".

O Delegado da PF, Pedro Meireles é citado nos "Diálogos da Mirante".  Meireles espanta-se com o envolvimento de Glaucio no crime. Em outro trecho, a declaração passional de uma namorada.

Raimundo Cutrim novamente é relacionado a Junior Bolinha/Bochecha. Tudo em razão das citações unilaterais dos envolvidos, que como muitos usam o seus nome para intimidar.

O crime(Décio Sá) completou um ano com suposta elucidação. Serve como calendário para desviar atenção da insegurança pública . Mais uma vez Décio Sá guarnece a cabeça de "Aluizinho".

A Globo não engoliu. Eu não vou engolir. E você?    

8 comentários:

  1. Anônimo09:40

    cESAR BELLO É VERDADE QUE O BLOGUEUIRO QUE LIGOU PARA DÉCIO ERA O LUIS PABLO QUE ESTAVA COM O FABIO CAMARA?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:58

    CESAR,
    BOA TARDE. GOSTO DA FORMA INTELIGENTE COMO VC. ANALISA SITUAÇÕES. ESTÁ CLARO PARA QUALQUER PESSOA QUE TENHA BOM SENSO AS ARTIMANHAS EM TORNO DO CASO DÉCIO. DOI SOBRETUDO É SENTIR QUE A SITUAÇÃO DO POVO MARANHENSE É MUITO GRAVE.NÃO SE TEM SEGURANÇA, NÃO SE TEM EDUCAÇÃO MUITO MENOS SAÚDE. O ATUAL HOMEM DA SEGURANÇA SÓ NÃO PROVOVE SEGURANÇA A QUEM PAGA OS IMPOSTOS E O PRÓPRIO SALARIO DELE. ESSA PICUINHA INVEJOSA DELE ESTÁ TORNANDO RIDICULA UM CASO MUITO SÉRIO. ESSE SENHOR DEVE É DEIXAR A SEGURANÇA PARA QUEM TEM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LA. CREIO QUE QUALQUER VIGILANTE DE RUA O FARIA MELHOR QUE ELE. VIVO APAVORADA COM A SITUAÇÃO DESSA CIDADE. qUANDO MEUS FILHOS E NETOS SAEM DE CASA NÃO SOSSEGO ATÉ OS VEJA EM CASA. MINHA CASA VIROU UMA PRISÃO CHEIA DE GRADES. cOMO SE PODE VIVER NESSA INSEGURANÇA? o QUE FIZEMOS PARA ESSE GOVERNO PARA QUE ELE NÃO TOME PROVIDÊNCIAS? o PREFEITO PODE TER TAMB´PEM UMA SECRETARIA MUNICIPAL DE SUGURANÇA PARA AGIR NA CAPITAL. dESCULPE-ME POIS PARECE EGOISMO, MAS NA VERDADE É DESESPERO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:03

    Acreditava que a gob=vernadora era uma pessoa inteligente. A insegurança começa a atinguir o lado deles e não e feito nada para si ter paz. É bom o povo maranhense junto com vocês que tem a força da comunicação começar um movimento nacional mostrando o portecionismo feito ao segurança não do estado, mais de uns poucos individualmente.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:02

    Governadora, tenha pena de nois. Mude esse secretário de segurança logo, logo. Sinhora num ver que aqui se mata mais do que no Rio de Janeiro? Caso Décio é outra tristeza. A SSP soube comandando ALUÍZIO, bota matéria condenando pesssoas que num tem nada ver com o crime. Isso é crime. Dê freiu nesse povo senhora. os cupados não aparecem...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:43

    O Dep Cutrim falou grande verdade hoje no JMTV da Mirante, ao dizer que 3 delegados da policia civil juntamente com o Sec ALUÍZIO, fizeram uma montagem para denegrir seu nome, sua reputação. Segundo o Dep, foi tudo montado, esse homem não tem perfil para se envolver com crime. Ontem nesse mesmo programa, a TV Mirante fez aquele espetáculo sensacionalista, ridículo. Que coisa mais estúpida, desumana! Essa imprensa (conglomerado de comunicação do Sarney) marronzista,mercenária comandada por esse grupo que ha mais meio século escraviza, espezinha e execra o povo maranhense, se presta a montar uma história inverossímil envolvendo pessoas dignas e honradas, deixando os verdadeiros culpados de fora do inquérito. Sobre outra autoridade policial (delegado da PF), os responsáveis pela apuração do caso décio e o sec de segurança Aluizio Mendes, plantou na reportagens veiculada no jornal da noite que: o Del Pedro da PF, cometeu um crime e se envolveu em agiotagem, pasmem! porque comprou uma passagem aérea e pediu que houvesse um desconto; outro crime: uma ex-namorada de disse que o del estava "enrolado", pronto isso para aluizio e os delegados da SSP é também crime de agiotagem; prender o prefeito corrupto Banga com o carro cheio de milhões sacados irregularmente no BB, também é crime de agiotagem, no entendimento dos "inteligentes" delegados, repórteres e do sec aluízio mendes. Para eles, tudo isso é a verdade verdadeira. Resumindo: eles condenam as pessoas ainda na fase do Inquérito policial. Ainda bem que temos a Justiça que é justa, e dirigida por pessoas isentas e apolíticas. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:41

      Pedro Meireles e Ronaldo preto estão sim, enrolados ate o pescoço com o esquema de Glaucio. Mas sem duvidas eles nao fizeram parte do crime de decio. Pedro era vivo e morto no escritorio de Ronaldo. Que por sinal ficava em um imóvel de Glaucio.

      Excluir
  6. Anônimo23:10

    Cesar.

    Dai a césar o que é de cesar e a Aluísio o que e´dele o diploma de quebrador de sigilo funcional durante a opração BOI BARRICA, que tava FECTURANDO OS RIOS E S> PAULO DE DINHERO público com FEFÉ e ASTROGILDO e ourtros do esquema, é preciso defenetrar este secretátario não por mera causa política sim por incompetencia e falta de pudor dos sarneys que lhe colocaram lá para pagar um favor pela delação de aluísio contra seus próprios compnheiros e corporação, inclusive pondo em risco a vida de agentes PF que poderiam moprrer durante uma ação nesta opração para prender FEFÉ e família, enfim é preciso dar nome a todos e não só aos peixes pequenos, e p´reciso prender os da hora que saquearam serrano do maranhão, apicum açu, bacuri, e AGORA SE PREPARAM PARA SOB A BATUTA DE SARNEI FILHO MONTAR UMA FÁBRICA DE Á GUA MINERAL E M S. josé de ribamar nas terras da gás butano, griladas poor sarney neto abelha e neuton da hora e givam secretário ada prefeitura de ribamar na area de tributos e terras desde da era lulluca. Gilvan secretario de obras terras e tributos de s. j. de ribamar as firmas já foram montadas por neutom da hora com aval de sarnei filho roseana e outros.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo02:07

    DOU A CESAR O QUE É DE CESAR, ESSE JORNALISTA DÉCIO SÁ, NÃO ERA BOA BISCA E MUITA GENTE QUE O CONHECIA SABE DISSO, COMO O CIDADÃO VIROU FINADO, NIGUEM FALA NADA.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...