11 de março de 2013

MÍDIA OFICIAL PREJUDICA ENTENDIMENTO INSTITUCIONAL ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E AS PREFEITURAS COMANDADAS POR OPOSICIONISTAS

A mídia oficial e oficiosa tem prejudicada o ententimento institucional entre o governo do estado e as prefeituras comandadas por oposicionistas.

Basta a simples aparição ombreados em solenidades ou fotografados em reuniões, para as especulações de alianças políticas tomarem conta do noticiário.

Pautado na teoria nazistas de Joseph Paul Goebbels repetem a mentira com o fito(objetivo) de torná-la realidade. Felizmente a blogosfera pode denunciar os "sarneyzistas".

A "blogsarna" presta um desserviço ao Maranhão, na vã tentativa de envolver Luciano Leitoa(Timom) e Léo Coutinho(Caxias) nas teias do clientelismo do grupo Sarney.

Não é perigo é ter Sarney por perto, quando longe do coração. Perigo é vê-los sorrindo estimulando tentaçõe$. Anjos do bem ou gênios do mal?

  

2 comentários:

  1. Aponte-me uma diferença fundamental entre os prefeitos Luciano Leitoa (filho de Chico Leitoa) Léo Coutinho (sobrinho de Humberto Coutinho) e o grupo Sarney? O primeiro nunca trabalhou na sua vida, vive à custa do poder público É que Chico Leitoa, nascido na Barra das Pombas, na zona rural de Timon, o único emprego que teve em toda sua vida, foi como secretário de Obras do ex-prefeito Napoleão Guimarães, num curto espaço de tempo, seis meses no máximo. Luciano Leitoa, o filho, esse nunca foi um bom aluno, se conseguiu algum diploma - foi numa dessas faculdades particulares. Já Léo Coutinho é filho e sobrinho de latifundiários e políticos que durante anos e anos viveram sob o guarda chuva protetor de José Sarney. Esses dois clãs são hoje em dia os maiores apoiadores de Flávio Dino. "No Maranhão não há verdade” e, os políticos tem um mesmo DNA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:20

    Concordo com algumas da tuas observações Severino. No entanto é preciso entender a lógica política que como bem você explicitou, coloca Luciano e Léo como apoiadores de Flávio Dino. Livres de Sarney passaremos a discutir o processo de mudança de forma mais profunda, mas isso nãoimplica na adoção dos mesmos métodos no fazer política. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...