27 de janeiro de 2013

TURMA DO CAVIAR : VEJAM A "LISTA SANTA DE HOLANDINHA" ENTRE MISSAS E NOVENAS

Holandinha disse durante a campanha eleitoral em 2012, que a partir do dia 1° de janeiro ele queria "olhar no olho" dos eleitores e ouvir : "nosso voto foi dado a pessoa certa".

Não é isso que se observa com o fim do primeiro mês de uma gestão, em que repetem-se as mesmas práticas da "oligarquia moribunda", como costuma escrever Flávio Dino.

O uso das práticas reprováveis inclui a falta de transparência dos atos do atual prefeito, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha que proibiu a veiculação das nomeações no Diário Oficial.

Existem blogueiros especializados em peneirar atos dos gestores, mas desde a campanha foram "garroteados" pela Dinoholandia. Não sai uma linha sobre os figurões beneficiados com sinecuras.

O blogueiro Cesar Bello não recebe pelo silêncio. Publico a partir deste domingo(27) a "Lista Santa de Holandinha" entre missas e novenas, devido as dificuldades criadas pela gestão holandina. 

Estudo a possibilidade de impetrar "habeas data" para obter as informações relativas aos atos do prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha, mas por enquanto alguns nomes do "staf" holandino:

Edmundo Gomes- aquele do botox superfaturado, recebe na Assessoria Especial. O salário é a "bagatela" de 9 mil reais. Médico e ex-Secretário de Saúde deveria estar no Socorrão I ou II.

Moacir Feitosa- aquele ex-Secretário de Educação que corre o risco de ser investigado nas denúncias sobre material extraviado em depósito da SEMED, também está na "Especial" com 9 mil contos.

Milton Calado é Secretário Adjunto de Governo, ex-Secretário de Administração no governo Luís Rocha, aposentou-se no cargo há mais de 20 anos, mas continua pendurado nos cabides de governos.

"Das madames e primeiros damos da gestão Holandinha":   

Joelma Bezerra, ex-esposa do ex-deputado Luís Pedro, oriunda do movimento "hypongos-onirius" dos anos 80. Joelma disputou a prefeitura de Pirapemas, mas mama 9 mil na "bezerra" em São Luís

Eron Rodrigues é o maridão da Secretária de Administração, Mirtes Rodrigues, a "Mirtinha". O nepotismo cruzado aumenta a renda do casal em 9 mil reais. É assim que se compensa perda salarial.    

Marise Hassin é uma belíssima carioca que acompanha Edmundo Gomes desde a Secretaria de Saúde. Marise também "aponta" na "Especial" com um salário de 9 mil pilas.

Essa é parte da turma que come caviar com Holandinha.

        

 

6 comentários:

  1. BURITI16:04

    ESSE É UM TREMENDO CANALHA! CANALHA ELE É TREMENDO CANALHA...MÚSICA DE BEZERRA DA SILVA.
    ESSES HOLANDAS SÃO UNS SAFADOS CESAR! ESSE FLAVIO NÃO SÓ PERDEU MEU VOTO COMO DE TODA MINHA FAMÍLIA, E OLHA QUE AQUI EM CASA SÓ É 14 VOTOS.

    ResponderExcluir
  2. MARCOS16:06

    a mídia está mostrando Castelo Justamente para não a podridão chamado EDIVALDO HOLANDA.

    ResponderExcluir
  3. CHACAL16:09

    CESAR MEU CARO, VOCÊ JÁ VIU O DISCURSO DE HOLANDA E COMPAROU COM O DO CÂNCER JOSÉ SARNEY QUANDO TOMA POSSE PARA GOVERNADOR?
    POR GENTILEZA COLOQUE PARA SEUS LEITORES. COLOQUE OS 2 DISCURSO E PERCEBERÁ QUE NÃO VAI NENHUM DIFERENÇA...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:22

    Caro César Belo...

    É com intuito de prestar colaboração sobre seu "estudo para impetrar habeas data" que lhe informo que a ação de habeas data se presta somente a conhecer informações do autor, ou seja, informações suas:

    Habeas Data é um remédio jurídico (facultativo) na formação de uma ação constitucional que pode, ou não, ser impetrada por pessoa física ou jurídica (sujeito ativo) para tomar conhecimento ou retificar as informações a seu respeito, constantes nos registros e bancos de dados de entidades governamentais ou de caráter público (Art. 5º, LXXII,"a", Constituição Federal do Brasil de 1988). Pode-se também entrar com ação de Habeas Data com o intuito de adicionar, retirar ou retificar informações em cadastro existente, desde que a instituição seja pública ou de caráter público. É remédio constitucional considerado personalíssimo pela maior parte da doutrina, ou seja, só pode ser impetrado por aquele que é o titular dos dados questionados. Todavia, a jurisprudência admite que determinadas pessoas vinculadas ao indivíduo tenham legitimidade (cônjuge, ascendente, descendente e irmã/o).
    Habeas Data é ação mandamental, sumária e especial, destinada à tutela dos direitos do cidadão a frente dos bancos de dados públicos ou que exerçam tais funções, a fim de permitir o fornecimento e o acesso das informações registradas, bem como sua retificação, em caso de não corresponder à verdade, quando não se prefira fazê-lo por processo sigiloso, judicial ou administrativo. O direito a informação e o seu rito processual é regulado pela lei 9.507/1997.
    Nesta lei pode-se extrair a recusa objetiva e a presumida. Esta última ocorrerá quando for solicitado o acesso à informação ao agente público, e o mesmo não a disponibilizar ou justificar dentro do prazo de 15 (quinze) dias, já informação ou anotação estabelece um prazo de 10 (dez) dias.
    Por que é concedido o Habeas Data? O Habeas data será concedido para proteger o direito líquido e certo do impetrante em ter conhecimento de informações e registro relativos a sua pessoa, desde que esgotada as vias administrativas para que se obtenha as informações desejadas.
    LEI Nº 9.507, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1997.
    Regula o direito de acesso a informações e disciplina o rito processual do habeas data.
    Art. 7° Conceder-se-á habeas data:
    I - para assegurar o conhecimento de informações relativas à pessoa do impetrante, constantes de registro ou banco de dados de entidades governamentais ou de caráter público;

    Sendo assim a lei, como você espera receber essas informações alheias através de habeas data?

    Estude mais. Por que com essa estratégia jurídica você vai ter sua "ação de habeas data" julgada improcedente por falta de interesse de agir.

    CPC, art. 267. Extingue-se o processo, sem resolução de mérito:
    Vl - quando não concorrer qualquer das condições da ação, como a possibilidade jurídica, a legitimidade das partes e o interesse processual;
    CPC, art. 295. A petição inicial será indeferida:
    II - quando a parte for manifestamente ilegítima;

    É melhor você consultar um advogado!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:27

    Agradeço a informação, mas como disse na postagem "estudo a possibilidade de impetrar habeas data". Assim sendo vou realmente aprofundar estudos para que a estratégia não seja julgada improcedente. Aproveito para lhe pedir sugestão para a ação com o objetivo de obter as informações sobre as nomeações consideradas sigilosas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:00

    ESSE GOVERNO DO HOLANDINHA E CORONEL FLAVIO DINO ESTÁ LOTADO DE BANDIDOS E DOS PIORES,SIMPLISMENTE FIGURAS QUE O MARANHÃO NÃO QUERIA MAIS VER DE FORMA ALGUMA E POR OBRA DE HOLANDINHA E CORONEL FLAVIO DINO RESURGIRAM E AINDA SENDO PAGOS COM O DINHEIRO PUBLICO.
    A MASCARA COMEÇOU A CAIR JÁ BEM CEDO,É BOM QUE EM 2014 O CORONEL FLAVIO DINO SOFRERÁ MAIS UMA DERROTA EM NOME DE JESUS !

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...