10 de janeiro de 2013

PREFEITO DENOREX : HOLANDINHA APRESENTA "UM BONECO" DO PLANO DE METAS E CRONOGRAMA DE AÇÃO

O prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha dizia durante a campanha na televisão que a partir do dia 1° de janeiro de 2013: " é para olhar no olho e cobrar por medidas e ações".

A justificativa do "moço", para o que ainda não começou é a esfarrapada "herança maldita", representada pelos débitos acumulados pelo ex-prefeito João Castelo.

A realidade é que a inexperiência do prefeito e de parte do secretariado paralisou a Capital. Lixo nas ruas, semáforos desligados entre outros são problemas do presente e não "herança".

Holandinha não está preparado para ser prefeito de uma cidade com mais de um milhão de habitantes. São Luís e sua gente devem ser cobaias de uma administração de laboratório, por 4 anos.

A inexplicada contratação da Macroplan(especializada no fantasioso "Choque de Gestão"), antes da posse de Holandinha recebe no presente o interessado patrocínio dos donos de indústrias.

Holandinha saiu do casulo na tarde de quarta(10), para apresentar "um boneco" do Plano de Metas e do Calendário de Ações para 2013, mas nada de concreto, parafraseando Roseana Sarney.

Da "propaganda enganosa" constam 80 metas e 314 ações imediatas. Curiosamente tais metas e ações não foram esmiuçadas pelos secretários ou os iluminados da empresa Macroplan.

Holandinha vai de "enrolandinha em enrolandinha", mostarando-se como prefeito "Denorex"- aquele que parece, mas não é". Poucas são as decisões de cunho próprio de "Enrolandinha".
 
As metas e ações na Saúde, Educação, Cultura, Trânsito e Transporte foram transferidas para o governo do Estado. Os problemas da cidade para a empresa mineira Macroplan.

Afinal para que serve mesmo o prefeito-marionete? Roberto Rocha(vice) não "largou do pé" durante a orquestrada coletiva. Holandão ligava a todo instante tentando passar "experiência". Qual?      



6 comentários:

  1. Eduardo Wood11:17

    Meu caro, vc foi uma doce ilusão; uma desilusão, diria. Passou tempos e tempos decendo a lenha na governadora. Deu até a impressão aos mais apressados de que era um crítico mordaz. Mas, ao dar as mãos (talvez pés e bolsos também) ao sr. Castelo, fez ruir toda aquela fúria crítica que parecia existir. Não li um só artigo seu a respeito do ex-prefeito deixar os servidores a ver navios e a cidade abandonada. Se fosse a Roseana... meu Deus! Pelo contrário, vc escreve no sentido de atingir o novo prefeito, como se este fosse o culpado pela situação. Olha, é triste. Mal sabia que quem tinha razão é a minha saudosa vozinha, que sempre me dizia: "meu neto, o melhor pregador é o frei exemplo".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:13

    Eduardo Wood você deve ser parente de Robin Wood. A diferença é que você rouba dos pobres para dar aos ricos. O que se discue não são nomes, mas as gestões. Roseana como você mesmo afirma recebe nossas crítica, porque não Holandinha, Flávio Dino e etc? O que voce e todo estes bandos esperam é que eu capitule diante de ou ou outro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:04

    A cada dia você perde mais e mais leitores a credibilidade de seu blog cada vez mais cai por terra,
    AMAVA E DEFENDIA CASTELO< VOU REPETIR AMAVA E DEFENDIA CASTELO e o mesmo fez tanta merda, tanta merda que foi um dos primeiros politicos aqui no maranhão que não conseguiu sua reeleição e você não consegui dar tempo ao tempo, verificar o que ele estar fazendo de bom para a cidade e sim esmiuçar, procurar qualquer fagulha minima de erra para falar e tripudiar... me der licença!
    Procure tempo mais interessantes para falar, (o nepotismo em bacabal)
    O dia a dia dos Vereadores
    sei lá cresça rapaz assim vc seu blog crescerá
    se vc tirasse um tempo e fizesse uma entrevista com cada Vereador pense no que iria repercutir
    Pense, pense e pense!!!

    JUNIOR!

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Wood17:04

    Meu caro, vc já capitulou há tempos. A respeito de quem rouba quem, vale a ressalva de que não sou político, nem empresário e muito menos blogueiro.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:29

    Porque você se incomoda tanto com as minhas denúncias e cobrança? Mas continue na audiência meu caro Eduardo Robin Wood. Um abraço e aprticipe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Wood07:37

    Me incomoda o silêncio, jamais as denúncias e cobranças. É o que se espera de um jornalista, independente de quem esteja no Poder. O que não se entende é o fato de um prefeito sair dixando terra arrasada, funcionário sem receber, dívidas mil, e não se cobrar por isso. Para mim é algo surreal. Se o Holandinha não cumprir promessas de campanha, não administrar corretamente, lenha nele. Mas cobrá-lo implacavelmente, há poucos dias da posse, é covardia. Por ande andarão Castelo, Gardeninha, Chico Viana...?

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...