Ao descartar aumento das tarifas por 120 dias, a Secretária de Trânsito e Transporte de São Luís, Miriam Aguiar preparou o terreno para o aumento das passagens no prazo de quatro meses.
O prazo de congelamento das tarifas por apenas 120 dias é curto, deixando no ar a impressão de aumento futuro. Segundo Aguiar qualquer aumento tem de ser fundamentado em estudos analíticos.
Roberto Rocha(vice-prefeito) ao defender o aumento das passagens dos transportes coletivo argumentou : "Sem o aumento das tarifas não tem serviço de qualidade". Rocha diz que o aumento é necessário.
Segundo o socialista "A necessidade já vem de algum tempo. As
empresas estão devendo ISS porque aquele acordo que foi feito na gestão
anterior [Tadeu Palácio] é inconstitucional, não vale”.
Miriam Aguiar não descartou o aumento das tarifas, apenas adiou por 4 meses. Cuidadosa ela cumpriu a risca o ensaiado, dizendo que é determinação do prefeito manter o preço atualmente cobrado.
Aguiar tem origem funcional e vínculos matrimonias ligados ao empresariado de transporte coletivo. A indicação é debitada na cota dos empresários do setor que fizeram doações para Holandinha.
"Ela adora me fazer de otário/ eu ligo o rádio e bláblábla// não dá para controlar não dá// não da para planejar// eu ligo o rádio e blá,blá,blá".
Nenhum comentário:
Postar um comentário