17 de janeiro de 2013

HOLANDINHA ESTIMULA O CULTO À SUA PERSONALIDADE : PREFEITURA PADRONIZARÁ COMUNICAÇÃO OFICIAL

O Culto de Personalidade ou Culto à personalidade é uma estratégia de propaganda política baseada na exaltação das virtudes - reais e/ou supostas - do governante, bem como da divulgação positivista de sua figura. 

Criado especificamente para os líderes políticos inclui bajulação constante nos meios de comunicação, padronização da linguagem oficial, com uso de frases que se repetem por todos que fazem referência à personalidade política.

A Secretária de Trânsito e Transporte de São Luís, Miriam Aguiar inagurou o "novo discurso" ao conceder entrevista coletiva. Miriam Aguiar repetia constatantemenete "por determinação do prefeito Edvaldo Holanda" no subserviente discurso.

O fato não é novo- Candindé Barros falava como papagaio ensaiado nas suas constantes entrevistas nos meio de comunicação de São Luís. "Pai Franscisco" repetia à cada dez palavras o mesmo bordão em ritornelo: "O prefeito Tadeu Palácio determinou".  

O culto à personalidade de Holandinha recebe a chancela do Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís. Márcio Jerry, o "Rato Jerry" em estranho comunicado revela uma reunião para "alinhamento estruturado em torno da política de comunicação".

“Nesta quarta-feira (16) realizaremos a primeira reunião com todos os assessores de imprensa/comunicação da prefeitura, para fazermos um alinhamento estruturado em torno da política de comunicação validada pelo prefeito e secretários em reunião realizada no último dia 09 de janeiro. A ideia é padronizar a comunicação oficial naquilo que é de interesse geral do governo”, afirma Jerry.

O nome do alinhamento estruturado em torno da política de comunicação é simplesmente a estratégia denominada culto à personalidade. Somente comunistas com idéias cheirando as "cerolas"  de Stalin veneram o mecanismo ultrapassado.

Atenção: a colaboração ao Blog do Cesar Bello pode ser no valor que o leitor gastaria mensalmente, semestralmente ou durante o ano de 2013, com a leitura dos jornais de São Luis que não revelam os contéudos que movem as notícias.

A Conta é 24.457-0, Agência-1611-X, Banco do Brasil em nome de Cesar A. M. Bello. Peço desculpa pela baixa produtividade das matérias. A redução das postagens é decorrência de tratamento nas mãos  por "lesão de esforço repetitivo".

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos sem amor eu nada seria// É servir a quem vence o vencedor// Agora vejo em parte, mas veremos face a face". Quem sabe "olho no olho"?



 

Um comentário:

  1. Claudio Soares21:59

    Então este negocio de estar pedindo dinheiro para a populaçao está se alastrando? É o Yglesias é o Cesar Bello. Logo, logo vou fazer a minha listinha e divulgar o numero da minha conta para as doaçoes.

    Cesar, voce não precisa fazer campanha mediática contra o Holanda. Deixe isto pra os veiculos de comunicação do Sarney. Eles já fazem isto muito melhor que voce. Como no Maranhao tudo pode acontecer, fico pensando se voce não estaria sendo amilhado pelo Sarney para baixar o cacete no Holandinha.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...