15 de janeiro de 2013

FESTA DOS EMPRÉSTIMOS : SAÚDE TEM APORTE DE 1 BILHÃO, MAS QUANTO FICA PARA AS FAMÍLIAS SARNEY/MURAD COM A "DISPENSA DE LICITAÇÃO"?

A governadora Roseana Sarney aparece com os olhos "brilhando em cifrão"($), na primeira página do jornal de propriedade da família Sarney, o famigerado "O Estado do Maranhão".

O motivo é a disponibilidade em caixa de 1 bilhão para a Saúde. A fonte da "mamata" é mais uma vez o BNDES. O recurso faz parte de um empréstimo de quase 4 bilhões, para a felicidade da Sarney.

A maior parte deste bilhão será investido prioritariamente na Saúde, especificamente na construção de 5 hospitais nos municpios de Imperatriz, Caxias, Pinheiro, Santa Inês e Chapadinha. 

Até ai tudo bem, mas de quanto será a matança em dispensa de licitação, fraudes, desvios e aditivos? Entre as firmas que devem ganhar o "certame", a Dimensão Engenharia tem lugar garantido.

Segundo fontes os filhos do empreteiro Barbosa, dono da Dimensão Engenharia  encomendaram "por conta" um Porche, uma Ferrari e dois Helicópteros. Notícia de empréstimo é festa na Dimensão.

Nestas tenebrosas transações as famílias Sarney/Murad levam o maior naco e recebem no "saco" de forma segura, no entanto são comedidos e evitam demonstrações ostensivas de riquezas.  

O dinheiro da matança recebido pelos Sarney/Murad é como cabelo de freira- só dá para ver a pontinha que fica na testa. Barbosa da Dimensão é tão bobo quando o finado Fernando Xavier.

Atendimento humano, organização de fluxo e prioridades de pacientes, implantação do sistema de senhas , ampliação dos serviços são situações que não geram lucro, portanto fora da órbitas dos "olhos em cifrão" de Ricardo Murad e Roseana Sarney.

 

7 comentários:

  1. Anônimo10:28

    ETA GENTE PERVERSA, DESPREPARADA E IRRESPONSAVEL.
    ESSEA DINHEIRAMA VAI TODA ESCOAR PELO RALO E OUTRAS "SAIDAS".
    PORQUE SÃO INCOMPETENTENTES E DESONESTOS.
    CADÊ O SANGALÔ, ESTRADA ARAME - PAULO RAMOS, OS 72 HOSPITAIS, OS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO, O HOSPITAL DO IPEM - (CEDIDO PARA O CEUMA, O DINHEIRO CONSEGUIDO NO MINISTERIO DA JUSTIÇA PARA CONSTRUIR OS PRESIDIOS, OS EMPRESTIMOS E FINANCIAMENTOS PARA COMBATER A POBREZA? ? ?. NEM O ESPIGAO DA PONTA DA AREIA CONCCLUÍRAM.
    ESSE DINHEIRO SÓ VAI SERVIR PRA ENRIQUECER MUITA GENTE E DEIXAR O PRÓXIMO GOVERNO INVIÁVEL, COMO CASTELO DEIXOU PARA LUIZ ROCHA EM 1983. ETA MARNHÃO SEM SORTE E PRESPECTIVA !!!!!!!!!!!!!!
    MAARIA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:14

    É mais Luís Rocha, pai de Roberto Rocha aumentou o rombo. Ao sair do governo o pobreex-deputado federal era dono de fazendas em Minas Gerais, Tocantins e Balsas. Na Capital a família Rocha incorporou o terreno pertenecente a Polícia Militar e construiu a Rádio Capital e alugou o restantes para grandes empresas como a TIM eo Bamarindus. Resumindo: cada um que entra rouba mais do que o que sai. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:35

    César Belo,

    Belíssimo “post”!!! Este é o seu melhor estilo, um blogueiro diferenciado.
    Esse seu estilo nos faz lembrar do talentoso Hélio Fernandes nos tempos áureos do jornal A Tribuna da Imprensa.

    Não entendi, somente, nesse seu texto esta frase: “Barbosa da Dimensão é tão bobo quando o finado Fernando Xavier.”. O que significa isso? Todos nós sabemos que o Fernando Xavier foi um famoso empresário da construção civil do Maranhão da década de 70, uma referência empresarial, muito esbanjador, gastoso e que morreu pelos idos dos anos noventa na miséria, sem amigos, num casebre nas imediações do Turu sem ter sequer alguém que velasse o seu corpo.

    Qual é a semelhança do Barbosa com o Fernando Xavier? Esquemas? Não sabe guardar dinheiro? É perdulário? Paga gordas comissões, desnecessariamente, pra políticos e gestores públicos? É alcoólatra?

    O Fernando Xavier era engenheiro, o Barbosa da Dimensão Engenharia, não!


    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:56

    E quanto fica para as famílias?

    Creio que em torno de uns 50%. Sem mais comentários!

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir
  5. Anônimo03:36

    As velhas práticas permanecem! Só mudam os atores! Desde que conheci o seu Blog, César Bello, fiquei sendo seu leitor cativo! Parabéns pelas postagens! Inteligentes e fazem uma interpretação pessoal de como deve ser um verdadeiro blog, doa a quem doer! Infelizmente os outros blogs não seguem esta linha, pois defendem interesses de "A", "B" ou "C"! Não sou partidário de Flávio Dino, Holandas e muito menos Sarneys, mas devem ser estudados, analisados e publicados os seus atos como agentes públicos !

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:24

    AITA RICARDO MURAD, DEVE TÁ QUE NEM MACACO, COÇANDO A MÃO A TODA HORA, DOIDO PARA PEGAR O BILHÃO, É MUITO OLHO GORDO, QUEM DIRIA O POVO DE COROATÁ.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:35


    Mais um dinheiro a fundo perdido vai parar no cofre dos Sarnas, Rochas, Fecuris, Murad etc., Êta Maranhão difícil!!!

    Até quando essa roubalheira vai parar.

    Jacá.

    ResponderExcluir

CAINDO NAS PESQUISAS LÉO COSTA CRIA CENA DE FAROESTE E INVENTA QUE VIU BUDA AO LADO DE JAGUNÇOS EM BELAGUA

Léo Costa mau avaliado ex-prefeito de Barreirinhas a cada pesquisa cai/ enquanto Venícius Vale sobe na preferência dos eleitores do famoso m...