A governadora Roseana Sarney aparece com os olhos "brilhando em cifrão"($), na primeira página do jornal de propriedade da família Sarney, o famigerado "O Estado do Maranhão".
O motivo é a disponibilidade em caixa de 1 bilhão para a Saúde. A fonte da "mamata" é mais uma vez o BNDES. O recurso faz parte de um empréstimo de quase 4 bilhões, para a felicidade da Sarney.
A maior parte deste bilhão será investido prioritariamente na Saúde, especificamente na construção de 5 hospitais nos municpios de Imperatriz, Caxias, Pinheiro, Santa Inês e Chapadinha.
Até ai tudo bem, mas de quanto será a matança em dispensa de licitação, fraudes, desvios e aditivos? Entre as firmas que devem ganhar o "certame", a Dimensão Engenharia tem lugar garantido.
Segundo fontes os filhos do empreteiro Barbosa, dono da Dimensão Engenharia encomendaram "por conta" um Porche, uma Ferrari e dois Helicópteros. Notícia de empréstimo é festa na Dimensão.
Nestas tenebrosas transações as famílias Sarney/Murad levam o maior naco e recebem no "saco" de forma segura, no entanto são comedidos e evitam demonstrações ostensivas de riquezas.
O dinheiro da matança recebido pelos Sarney/Murad é como cabelo de freira- só dá para ver a pontinha que fica na testa. Barbosa da Dimensão é tão bobo quando o finado Fernando Xavier.
Atendimento humano, organização de fluxo e prioridades de pacientes, implantação do sistema de senhas , ampliação dos serviços são situações que não geram lucro, portanto fora da órbitas dos "olhos em cifrão" de Ricardo Murad e Roseana Sarney.
ETA GENTE PERVERSA, DESPREPARADA E IRRESPONSAVEL.
ResponderExcluirESSEA DINHEIRAMA VAI TODA ESCOAR PELO RALO E OUTRAS "SAIDAS".
PORQUE SÃO INCOMPETENTENTES E DESONESTOS.
CADÊ O SANGALÔ, ESTRADA ARAME - PAULO RAMOS, OS 72 HOSPITAIS, OS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO, O HOSPITAL DO IPEM - (CEDIDO PARA O CEUMA, O DINHEIRO CONSEGUIDO NO MINISTERIO DA JUSTIÇA PARA CONSTRUIR OS PRESIDIOS, OS EMPRESTIMOS E FINANCIAMENTOS PARA COMBATER A POBREZA? ? ?. NEM O ESPIGAO DA PONTA DA AREIA CONCCLUÍRAM.
ESSE DINHEIRO SÓ VAI SERVIR PRA ENRIQUECER MUITA GENTE E DEIXAR O PRÓXIMO GOVERNO INVIÁVEL, COMO CASTELO DEIXOU PARA LUIZ ROCHA EM 1983. ETA MARNHÃO SEM SORTE E PRESPECTIVA !!!!!!!!!!!!!!
MAARIA
É mais Luís Rocha, pai de Roberto Rocha aumentou o rombo. Ao sair do governo o pobreex-deputado federal era dono de fazendas em Minas Gerais, Tocantins e Balsas. Na Capital a família Rocha incorporou o terreno pertenecente a Polícia Militar e construiu a Rádio Capital e alugou o restantes para grandes empresas como a TIM eo Bamarindus. Resumindo: cada um que entra rouba mais do que o que sai. Um abraço e participe sempre.
ResponderExcluirCésar Belo,
ResponderExcluirBelíssimo “post”!!! Este é o seu melhor estilo, um blogueiro diferenciado.
Esse seu estilo nos faz lembrar do talentoso Hélio Fernandes nos tempos áureos do jornal A Tribuna da Imprensa.
Não entendi, somente, nesse seu texto esta frase: “Barbosa da Dimensão é tão bobo quando o finado Fernando Xavier.”. O que significa isso? Todos nós sabemos que o Fernando Xavier foi um famoso empresário da construção civil do Maranhão da década de 70, uma referência empresarial, muito esbanjador, gastoso e que morreu pelos idos dos anos noventa na miséria, sem amigos, num casebre nas imediações do Turu sem ter sequer alguém que velasse o seu corpo.
Qual é a semelhança do Barbosa com o Fernando Xavier? Esquemas? Não sabe guardar dinheiro? É perdulário? Paga gordas comissões, desnecessariamente, pra políticos e gestores públicos? É alcoólatra?
O Fernando Xavier era engenheiro, o Barbosa da Dimensão Engenharia, não!
E quanto fica para as famílias?
ResponderExcluirCreio que em torno de uns 50%. Sem mais comentários!
Arthur da Távola
As velhas práticas permanecem! Só mudam os atores! Desde que conheci o seu Blog, César Bello, fiquei sendo seu leitor cativo! Parabéns pelas postagens! Inteligentes e fazem uma interpretação pessoal de como deve ser um verdadeiro blog, doa a quem doer! Infelizmente os outros blogs não seguem esta linha, pois defendem interesses de "A", "B" ou "C"! Não sou partidário de Flávio Dino, Holandas e muito menos Sarneys, mas devem ser estudados, analisados e publicados os seus atos como agentes públicos !
ResponderExcluirAITA RICARDO MURAD, DEVE TÁ QUE NEM MACACO, COÇANDO A MÃO A TODA HORA, DOIDO PARA PEGAR O BILHÃO, É MUITO OLHO GORDO, QUEM DIRIA O POVO DE COROATÁ.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMais um dinheiro a fundo perdido vai parar no cofre dos Sarnas, Rochas, Fecuris, Murad etc., Êta Maranhão difícil!!!
Até quando essa roubalheira vai parar.
Jacá.