12 de janeiro de 2013

A FORÇA, COERÊNCIA E COMPETÊNCIA DA OPOSIÇÃO RENASCE NOS MUNICÍPIOS COM HILTON GONÇALO, LÉO COUTINHO E LUCIANO LEITOA

A administração de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha promete funcionar como "micro ondas" da candidatura de Flávio Dino ao governo do estado em 2014.

Flávio Dino renunciou a condição de candidato a prefeito de São Luís em 2012, sob o pretexto da súbita morte do filho. Do luto à luta foram menos de três meses de "guarda".

Flávio Dino tinha consciência do despreparo para ser alcaide. A prefeitura de uma cidade em atraso com o desenvolvimento há 400 anos, não é tarefa para os desqualificados em gestão pública.

Holandinha deve atrasar por mais quatro anos a verdadeira proposta de mudança. Contudo existe forças oposicionista com origens nos muncpios, que surgem capazes de superar a "Dinolândia.  

Hilton Gonçalo, Léo Coutinho, Luciano Leitoa são alguns destes nomes. Hilton Gonçalo, ex-prefeito de Santa Rita administrou com  competência independente das esferas de governos.

Hilton Gonçalo se prepara há vários anos para a tarefa de governar o Maranhão. Na pauta macroeconomia, políticas públicas e aplicação do aprendizado na realidade vivenciada nos municípios.

Entre os principais idéias : a implantação de hospital estadual de urgência e emergência em São Luís, um hospital em cada um dos 217 muncípios, escolas em tempo integral, prevenção de acidentes e  violência em todo o estado, prioridade a educação profissionalizante em todo o Maranhão.

Hilton Gonçalo é contra amadorismos em administração pública, como os que esperam chegar ao poder para aprender, usando a administração como laboratório em prejuízo daqueles que precisam de soluções rápidas.

A "Lei dos Carroceiros"( pelo andar da carroça é que se ajeitam as melâncias) é usada pelos "vermelhos por dentro e verdes por fora". Chega disto, Hilton Gonçalo desponta como alternativa aos vermelhos, verdes e podres.  

 

 

3 comentários:

  1. Anônimo00:36

    Pois é Cesar,

    E lá se vai o carnaval de São Luís. Mais "uma" das "80 metas" do Plano Furado... Será o “Carnaval do fiasco”. Aí estar um bom slogan – por favor não confundam com whisky! rsrsrs

    Bem que poderiam copiar o samba enredo da Beija flor em 1989: “Ratos e urubus, larguem a minha fantasia.”

    “Reluziu… É ouro ou lata
    Formou a grande confusão
    Qual areia na farofa
    É o luxo e a pobreza
    No meu mundo de ilusão.”

    E um bom grito de guerra na passarela: Olha o choque de realidade aí geeeente!

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:04

    CESAR, A IMPRENSA PRECISA IR A SANTA RITA, VERIFICAR A TÃO PROPALADA ADMINISTRAÇÃO "HILTONM GONÇALO" NÓS QUE SOMOS DAQUI NÃO ACHAMOS O MESMO. EM 2006, PARA ROMPER COM O GRUPO SARNEY, FORAM PROMETIDOS MUITOS RECURSOS, PORÉM O POVO NÃO VIU. O Q TEMOS EM SANTA RITA É UM GRUPO DE PESSOAS QUE ENRIQUECERAM DA NOITE PRO DIA " SEM TRABALHO"

    VOCÊS PRECISAM IR LÁ.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:10

    Hilton Gonçalo nao foi preso em flagrante comprando votos em 2010??

    ResponderExcluir

NOME DE APARÍCIO BANDEIRA SURGE COMO HOMEM DE CONFIANÇA DE BRANDÃO PARA EMAP

Diante do empedimento do advogado Pedro Chagas - exercício de função política - para assumir a Emap/ o nome do competente engenheiro Aparíci...