8 de dezembro de 2012

SECRETARIADO COURO DE PICA : VAI E VOLTA PODE DERRUBAR APADRINHADO DE SARNEY E DINO(ALAN KARDEC) DA EDUCAÇÃO

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha dá o tom do seu governo pela forma virtual da divulgação do secretariado. A lista dos secretários será feita de maneira "sui generis" por e-mail as 12 horas deste sábado(8).

No meio dessa história toda, o "vai e volta" de secretários levou a blogosfera a comparar o futuro secretariado municipal à "couro de pica", permitam a falta de decência como resposta a iniciativa imoral de Holandinha no trato com a imprensa.

São Luís está condenada por quatro anos há conviver com um "Prefeitinho"(Holandinha) comandado pelo "Prefeitão"(Holandão), manipulados por Roberto Rocha e cobrados por Flávio Dino e o PC do B.

O que ainda permite alguma esperança é a força da militância do PC do B, que cobra do "Prefeitinho" respeito as propostas de campanha. Flávio Dino "sujou as mãos" com indicação de Alan Kardec.

A reação coletiva do PC do B é de repúdio a indicação de Alan Kardec, afilhado de Sarney na ANP e sogro do ex-Presidente da Fundação José Sarney, José Carlos Sousa e Silva envolvidos em escândalos com o clã Sarney.

Alan Kardec é outro que entrou e deve sair na Educação de São Luís. Mas há quem afirme que ele fica no secretariado "couro de pica" e virtual. Rose Sales, Geraldo Castro, Antônio Lisboa eram apenas "boi de piranha" para Alan Kardec vingar.   

Olhem as velhas práticas de Sarney e comparem as novas práticas de Flávio Dino. A cara de um é o cutuvelo do outro. Besta daqueles que perdem tempo acreditando em "mudanças" a partir da gestão de Edvaldo Holanda Junior em São Luís. 

Segura "essa outra" Dino.

Indicação de membro do TRE do Maranhão passa por esquema ardiloso montado pelo clã Sarney

Receita conhecida – Enquanto o governo de Dilma Rousseff novamente chacoalha por causa de denúncias de corrupção no Ministério do Trabalho, sob o comando do pedetista Carlos Lupi, parte do PMDB continua cuidando dos seus interesses na máquina federal, sempre às custas do suado dinheiro do contribuinte.
Presidente do Senado Federal e chefe do grupo político que há cinco décadas governa o mais miserável estado brasileiro, o senador José Sarney trabalha nos bastidores para reconduzir ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ninguém menos que José Carlos Souza e Silva. Indicado para a vaga pela seccional maranhense da OAB, Souza e Silva até recentemente esteve no comando da polêmica Fundação Sarney, que em função de contabilidade nada ortodoxa acabou estatizada pela governadora Roseana Sarney, filha do caudilho que reina na terra do arroz de cuxá.
Como se não bastasse o escândalo da Fundação Sarney, com direito a desvio de recursos para empresas fantasmas, José Carlos Souza e Silva em passagem anterior no TRE-MA foi o mais improdutivo.
Mas as negociatas na órbita do clã Sarney para proteger os apaniguados do presidente do Senado Federal não param por aí. Na Agência Nacional do Petróleo tem assento na diretoria o maranhense Allan Kardec Duailibe, que vem a ser genro de José Carlos Souza e Silva, advogado que José Sarney quer ver novamente no Tribunal Regional Eleitoral, onde tramita processo contra sua filha e que pode terminar em cassação.
No contraponto, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), está no cargo desde a era Lula da Silva por influência do próprio Sarney. E como se sabe, o Ministério de Minas e Energia tem dos seus tentáculos sobra a área do petróleo. Como o pré-sal é um dos principais itens do atual cardápio do governo da presidente Dilma Rousseff, o que acontece sob as bênçãos de José Sarney não pode ser considerado como reles coincidência.
Se de fato a presidente Dilma Vana Rousseff deseja moralizar o governo federal e promover uma profunda assepsia na máquina pública, deveria começar não endossando o nome de José Carlos Souza e Silva para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, até porque o estado também faz parte dessa democracia chamada Brasil.

2 comentários:

  1. Anônimo12:54

    Meu caro Cesar, gostaria de saber o porque dos jornalistas blogueiros milindrar as pessoas que vão ocupar cargos publicos, mesmo que esta pessoa não tenha no seu curriculo fatos que desabone sua conduta, quando surge um nome logo voces procuram vincular estes,as pessoa com conduta retropecto historico politico descompromissado com o nosso estado, para macular estas pessoa perante a opinião publica, do jeito que esta sendo conduzido, no nosso estado principalmente na capital não terá pessoas aptas para trabalhar naq administração do prefeito Edivaldo, mesmo que estes saiam das profundezas dos mares, sempre voces vincularam a algo negativo. Será que a peessoa que estudou tanto na vida, fez cursos e mais cursos, tem uma qualificação profissional de qualidade porque se dedicou aos estudos, não merecem ser convidados por competencia seja lá por A, b ou C, para cargos importantes?, Acredito que nesse aspectovoces prestam ul disserviço a socidade lodovicence. as criticas são importantes, e todos tem seu rol de amigos, vamos dar um voto de confiança a estes, quem vão formar o secretarido, a cidade está jogada as moscas e povo sofrendo, principalmente os menos favorecidos. Depois voce e outros assim como eu, se não estiver dando tercemos critica apontando onde está o erro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:59

    Como é mesmo seu nome? Porque do seu anonimato?

    ResponderExcluir