7 de dezembro de 2012

DINO DILMOU E HOLANDINHA SARNEYZOU : JOSÉ SARNEY COSTUROU COM DILMA E DINO A INDICAÇÃO DE ALAN KARDEC(EDUCAÇÃO) EM BRASÍLIA

Ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Duailibe é "o escolhido de Edivaldo Holanda Júnior" (PTC) para assumir a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Luís. Me engana!

Alan kardec foi apadrinhado por Sarney quando da indicação para cargo de diretor na Agência Nacional de Petróleo(ANP) em Brasília. O falecido blogueiro Décio em post de 13/12/2011 diz : 

"O candidato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), é o próprio Alan Kardec que ainda tem a preferência do ministro Edison Lobão (Minas e Energia)". Abaixo o post na íntegra.

A indicação de Alan Kardec para Secretário de Educação de São Luís na gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha foi costurada pelo próprio Sarney em Brasília, antes da visita de Dilma a São Luís, que ocorreu na segunda(3).

Dilma chamou Dino em Brasília e lhe pediu que referendasse a indicação de ALan Kardec(PTC) para o cargo de Secretário de Educação de em Luís. Dilma prometeu abrir o Ministério da Educação. Dino topou. Esperto não acompanhou a comitiva.

Alan Kardec conta também com forças espirituais dentro do TRE. Kardec seria genro de nada mais, nada menos de José Carlos Sousa e Silva- aquele da Fundação José Sarney, que não perde uma indicação de juiz vogal no TRE.

Pela sintomática ausência de Flávio Dino na Comitiva de Dilma fica a indagação: Dino Dilmou e Holandinha Sarneyzou? Flávio Dino teria aceitado a contra-gosto o pedido da Presidente Dilma para referendar a indicação de Alan Kardec. É o tal pragmatismo político.

Flávio Dino tem as mesmas dificuldades pelas quais passou o deputado federal Domingos Dutra(PT). Dutra engoliu muito "sapo barbudo" nos órgãos federais do Maranhão. Flávio Dino tem que engolir calado Alan Kardec na Educação de São Luís.

José Sarney(PMDB) botou para desmatelar com Flávio Dino(PC do B). Quando digo que "Zé Bandalha" é como o mal que não dorme, vocês dizem que estou "indicando". Essa furada de olho foi acompanhada da pergunta: "faltou luz?".

Aguenta essa Dino.

Alan Kardec assumiu diretoria-geral da ANP

O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o maranhense Alan Kardec, ocupa o cargo de diretor-geral como “eventual substituto” de Haroldo Lima, que deixou o órgão no último dia 11 após oito anos e dois mandatos. Mas já a partir do próximo dia 23, a diretoria-geral da Agência voltará a ficar vaga. 

Diretor Alan Kardec (à dir.) durante sabatina no Senado.
 
Nesse dia termina o mandato de Alan Kardec como eventual substituto – cujo período máximo é de seis meses. Os quatro diretores da Agência fazem um rodízio, segundo o qual a cada seis meses um deles é nomeado eventual substituto do diretor-geral, em caso de ausência.

Só que agora, com a saída de Haroldo Lima, o setor aguarda que a presidente indique quem será o diretor-geral interino da agência, mas Dilma Rousseff deve nomear o novo diretor-geral da ANP somente no próximo ano. Isto porque o indicado terá que ser sabatinado pelo Senado, o que difícilmente aconteceria ainda este ano.

O candidato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), é o próprio Alan Kardec que ainda a preferência do ministro Edison Lobão (Minas e Energia). Mas se o indicado pela presidente Dilma for um dos atuais diretores, ele não precisará passar pela sabatina.


Fontes afirmam que a presidente tem preferência em nomear a atual diretora da agência Magda Chambriard, que vem se destacando com suas ações em relação ao vazamento de petróleo da Chevron na Bacia de Campos.

(Com informações de O Globo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HILTON GONÇALO FAZ GRANDE FESTA PARA O TRABALHADOR EM SANTA RITA

WhatsApp Como já é tradição, o prefeito Dr. Hilton Gonçalo realizou mais uma grande festa do Dia do Trabalhador. Em todos os anos, o gestor ...