4 de dezembro de 2012

"ROSEANOS" : CONCURSO NA SEGURANÇA PÚBLICA PODE ENCHER DELEGACIAS DE "CALÇAS-CURTAS"

Na década de 90 o Tribunal de Justiça promoveu concurso para juiz, que entrou para história da fraude. Foram efetivados nos cargos de juízes vários "Emesianos".

"Emesianos", por terem ingressado na carreira no tempo do ex-presidente, Emésio Araújo. Emésio foi meu professor de Direito Comercial, confundia Rubens Requião com Rubens Julião. Daí... 

O concurso promovido pela Secretaria de Segurança Pública neste fim de semana faz lembrar os "emesianos". Chamemos de "Roseanos" os futuros aprovados em homenagem a governadora.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes- um calça-curta colocado no cargo pelas ligações domésticas com Roseana Sarney, diz que não vai anular o concurso porque os fraudadores estavam "monitorados".

A fraude era executada, usando mensagens de  celulares, por comando único de um professor da cidade de Caxias. Portanto é eletronicamente ou humanamente impossível monitorar todos os fraudadores.   

Aparece na mídia uma história "fabulosa" em que todos ou fraudadores estavam na mesma sala. Aluísio Mendes teria "tangido" os "pintinhos" fraudadores para o mesmo local. Mas e os "Roseanos" por onde estavam?

Quem comeu do fruto da "árvore envenenada" está contaminado. O concurso deve ser anulado sob pena da Segurança Pública a exemplo do Tribunal de Justiça "guarnecer" apaniguados, "calças-curtas" ou "Roseanos".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário