26 de dezembro de 2012

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA : FAMÍLIA SARNEY COLOCOU O CAPATAZ JOÃO ALBERTO A DISPOSIÇÃO DE HOLANDÃO E HOLANDINHA

"Quem não tem cão caça com gato" diz o ditado popular. No Maranhão quando Sarney não pode meter o bico, manda o capataz João Alberto, o "Carcará".

Sarney morre sem conseguir ganhar uma eleição em São Luís. Na falta da Prefeitura da Capital, a Presidência da Câmara Municipal serve aos interesses das eleições  em 2014.

A administração de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha está lincada ao Palácio dos Leões pela Secretaria de Educação(Alan Kardec) e Segurança Alimentar(Fátima Moares).

Alan Kardec e Fátima Moraes são afilhados políticos de José Sarney e João Alberto respectivamente. Contudo a segurança da aliança para as famílias Sarney e Holanda é a Câmara Municipal.

É através da Câmara Municipal que os Sarneys e os Holandas vão enfiar a faca na goela de Flávio Dino em 2014. Para o sucesso deste projeto escalaram a vereadora eleita Helena Duailibe(PMDB).

O atual presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha é candidato a uma nova eleição e continua com a maioria dos vereadores(19), compondo pela independência do legislativo.

João Alberto o jagunço político predileto de Sarney é o patrono da candidatura de Helena Dualibe a presidência da Câmara, mas usa Roberto Costa, o "Carcarazinho" de frente e de costas. 

João Alberto convenceu Holandão, que Helena é bom para o pacto político de 2014, entre os Holandas e os Sarney. Agora o que está difícil é convencer os vereadores eleitos no pleito de 2012.

Quando o grupo Sarney/Holanda puxa três(Helena, Marquinhos e Pedro Lucas) os veredores reagem em unidade a eleição de Pereirinha, que representa a independência do legislativo municipal.

O grupo capitaneado pelo atual presidente da Câmara, Isaías Pereirinha mantém o número de 22 vereadores. Ivaldo Rodrigues, Rose Sales e Roberto Junior  substituiriam as baixas sofridas.

Se os vereadores de São Luís permitirem que as articulações de Sarney/João Alberto/Holandão/ Holandinha lhes tomem a Presidência da Mesa Diretora, perdem todas as prerrogativas.


3 comentários:

  1. Macabeu07:48

    Após o último pleito com a vitória de Edvaldo Junior, vc tem servido de alerta para Flávio Dino.
    Flávio Dino, só erra se quiser, as suas observações servem para o grupo ficar de alerta já que esta possibilidade de holandinha aceitar e trocar favores com a oliguarquia, não é muito remota, na politica tudo é possivel. Só que, isto não é novidade, essa oligarquia passa 25 horas tentando cooptar as pessoas, seja para tirar do pareo, manipular ou então prejudicar politicamente, tem muitos que passaram para o lado dos Sarney e cairam em desgraças.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:53

    Macabeu, Holandão conhece muito bem este mecanismo, ele está dando linha para Sarney, João Alberto e Roseana é a certeza da traição. Dino tem que deixar essa estrutura o mais rápido possível e voltar a conviver com pessoas realmente sérias. Do contrário ele entra no rolo. Um grande abraço e participe sempre. Obrigado pelas palavras de incentivo e apoio.

    ResponderExcluir
  3. Décio14:40

    Ei César no blog do NETO FERREIRA tem um post sobre a fraude no concurso da segurança, ele foi reproduzido pelo Luis cardoso, só que depois de alguns instantes ele retirou a postagem, observei isso se não me engano no sábado!!! Estranho não??? Será que eles não querem que esse caso seja colocado na mídia denovo???

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...