28 de dezembro de 2012

LIÇÕES DE MONTESQUIEU, ROSEANA, HOLANDÃO E HOLANDINHA

A intromissão no processo de eleição na Câmara de Vereadores de São Luís chancela em definitivo, que de fato, por genética Edvaldo Holanda pai, o Holandão é o prefeito de São Luís.

Roseana Sarney é bem provável não tenha lido Montesquieu, mas de certo ouviu falar da obra "Do Espírito das Leis", que versa sobre a independência e harmonia entre os poderes constituidos.

Roseana Sarney procedeu de forma correta na primeira eleição do Presidente da Assembléia Legilstiava, Arnaldo Melo. Na recente reeleição de Arnaldo Melo, Roseana Sarney foi corretíssima.

Não intrometer-se na eleição da Assembléia Legislativa em duas oasiões foram os fatos mais positivos nos quatro governos da Sarney. Resta aos parlamentares cumprirem a independência.

A lição de Roseana Sarney serve como uma luva de oito onças(boxe) para a Dino/Holandia. A Sarneylândia aprendeu ao longo de 50 anos, o que a "oposição" quer praticar por mais 50.

"Na parede da memória essa lembrança é o quadro que doi mais//Minha dor é perceber é que apesar de termos feitos tudo o que fizemos ainda somos os mesmos".




3 comentários:

  1. Macabeu07:31

    O post, tem sabor de poesia, me lembra Belchior, sumido e desprezado.
    Mas, uma coisa eu te garanto: Rosengana leu o "O pequeno Princípe". várias vezes, isto o transformou a sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:25

    No Pequeno Príncipe tem a maior lição de vida de todos os tempos. "Cada um é eternamente responsável pelo que cativa". Dai chegar a Kant com o enunciado " age de forma que a tua conduta se transforme em lei universal". O negócio é que a mioria age de acordo com "primeiro os meus, depois os teus Macabeus". Um grande abraço e obriga do pela audiência constante.

    ResponderExcluir
  3. Robson15:40

    Cesar, e os precatórios inscritos em 2011 para pagameto em 2012, já era! o Estado, segundo o Tribunal de Justiça, não fez o repasse dos valores.

    ResponderExcluir