22 de dezembro de 2012

DE VOLTA AS CALÇADAS : RICARDO MURAD MENTE MAIS UMA VEZ AO TENTAR JUSTIFICAR A ALIANÇA COM HOLANDÃO, USANDO A ESTRUTURA DA SECRETARIA DE SAÚDE

Quem não se lembra das declarações de Ricardo Murad em 2010, quando a cunhada que no passado havia chamado de marafona infiel assumiu o governo do estado patrocinada por golpe judicial.

"Fiquem tranquilos, a partir das próximas horas todos poderão voltar a botar as cadeiras nas calçadas e conversarem normalmente". Resultado : a violência quadruplicou em São Luís.

Ricardo Murad volta a usar as calçadas. Desta feita em ordem inversa, em tom alarmista, de forma teatral, Murad tenta justificar o acordo político com os Holandas, usando a estrutura da SES.

"Se essas medidas demorassem um pouco mais, teríamos pessoa morrendo nas calçadas", alarma Ricardo Murad, que de uma hora para outra transformou-se em um gestor preocupado com vidas.

A realidade é bem divergente da apresentada. A ingerência/gerência/interferência é um acordo político entre o clãs Sarney/Murad/Holandas voltado para eleições em 2014. 

Ricardo Murad deixou escapar a extensão da aliança política: " as ações da gestão podem se estender, caso a cooperação seja solicitada pela equipe do prefeito Edvaldo Holanda Junior". 

Ninguém em sã consciência seria contra as relações institucionais entre o município e o governo estadual, mas qualquer ação proveniente de Ricardo Murad tem intenção política eleitoreira.

A "ações de gestão" da Secretaria de Saúde do Estado foram tomadas ainda na  atual gestão para não dar na vista. Imagina se começa a "mudança" com Murad dando as ordens nos Socorrões.

De volta as calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário