22 de dezembro de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS : OPERAÇÃO "CAVALO DE TROIA" RESGATA HELENA E DESTROI MAIS UMA CANDIDATURA DE PROVETA

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís tem lances que narrados lembram a Odisseia de Homero. Na última semana que precede o pleito lancaram Helena Duailibe à presidência.

A Odisseia em resumo conta que os gregos se haviam coligado para assaltarem Troia e recuperar Helena, esposa raptada de Menelau, rei de Esparta.

Um cavalo de madeira com um fundo oco, onde se escondiam os guerreiros gregos foi deixado na entrada de Troia. Os troianos em festa levaram o cavalo para dentro da cidade.

A certeza da vitória embriagou os troianos. A noite enquanto Troia dorme, os Espartanos com sua peculiar disciplina resgatam Helena, destroem Troia e voltam triunfantes com a esposa de Menelau.

O vereador eleito Marquinho(PRB) de tão embriagado pelo cargo não mora mais na Vila Luisão. Marquinhos ocupa uma das suites de luxo do Hotel Costa do Atlântico em frente ao IPEM-Calhau.

Marquinhos já hospedou-se no Rio Poty, Luzeiros vai curtir o Natal e Ano Novo de frente para a Litorânea, espocando Champangne Moet&Chandon, Heidsieck oriundas do Ritz-Carlton.

Marquinho funciona como "boi de piranha" do vereador Pedro Lucas. Lucas segue o evangelho do pai, Pedro Fernandes segundo o qual ninguém chega a Holandinha senão por Holandão.

Helena Dualibe não se deixou encantar pelo canto do "Boto-Roxo"(Pedro Lucas). Marquinhos, o "Boi de Piranha" disse que deixou a Vila Luisão por causa do pede-pede do povo que o elegeu.

Segundo fontes, Ivaldo Rodrigues, o "Enviado" diz que Marquinhos na verdade deixou a Vila Luisão por causa de um "Bofe". "Ele abandonou o bairro, deixou tudo nas minhas costa, mas eu gostiu"

Esse Marquinhos é obra de enchente ou mão de gente? Como diz o ditado "nova, bonita e carinhosa" faz Marquinhos gemer sem sentir dor. Fala Zé Ramalho.

  

Um comentário: